*O técnico do Camboriú Jerson Testoni, em entrevista ao programa esportivo Esporte Campeão de Itajaí SC, falou sobre ocorrido em Concórdia na partida do último domingo, onde o treinador suspenso da partida, foi citado na súmula pelo árbitro da partida Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) de ter estado no ambiente da partida (gramado e posterior estádio).
Jerson se defendeu das acusações e afirmou ter "desconhecimento da regra". Segundo ele, ele poderia apenas não ter participado da partida. "A minha imaginação era que eu não tivesse participado da partida dirigindo a equipe, e que eu poderia assistir normalmente. Eu estive com meu grupo e poderia ter sido malandro tentando disfarçar usando um boné e óculos de sol. Mas fui transparente e honesto. Com a direção do clube, fomos para o local reservado", afirma Testoni.
Ainda conforme o técnico do Camboriú, após a equipe da arbitragem notar a área reservada, foi solicitado que ele deixasse o estádio e não estivesse presente na partida. "Saí do estádio e fui assistir à partida no ônibus do clube. Toda a partida foi treinada pelo auxiliar e eu não tive nenhuma participação. Tudo é treinado e conversado anteriormente. Infelizmente, se tiver que responder por isso, peço desculpas pelo desconhecimento", disse Jerson Testoni, técnico do Camboriú.
Departamento jurídico do Concórdia estuda uma maneira de tentar legalmente via ação na justiça desportiva a punição do clube do litoral por interferência na partida, onde o treinador por algumas vezes era ouvido sua voz passando orientações aos atletas mesmo que de fora do campo de jogo e foi delatado ao árbitro da partida sua presença no vestiário e no campo de jogo antes da bola rolar lembrando que o treinador estava suspenso da partida não poderia se quer ter vindo com a delegação para o Estádio Domingos Machado de Lima.
*A reportagem do Portal TONOEVENTO, foi informado no começo da noite de terça-feira 11 que o técnico Jerson Testoni estava se desligando do Camboriú e acertando sua vinda para Erechim RS para treinar o Ypiranga na sequência da série C, substituindo Luizinho Vieira demitido após empate em 3x3 contra o Náutico na última segunda-feira 10.
|