O Brasil já tem sua nova Miss: Maria Eduarda Brechane, do Rio Grande do Sul. O concurso ganhou uma nova vencedora, no evento que teve início na noite deste sábado (8), em São Paulo. As representantes de Mato Grosso e São Paulo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Passado e futuro
Este ano, a clássica coroa leva o nome de Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a ganhar o Miss Universo há 60 anos (1963). O acessório tem 3 mil pedras e seis topázios, cada um representando uma década do reinado dela.
Quem passa a coroa
Em 2022, a capixaba Mia Mamede, então com 26 anos, foi a primeira representante do estado a conquistar o primeiro lugar. Ela já havia ganhado um concurso de beleza dez anos atrás: o Miss Dubai Juvenil 2012.
Formada em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia pela Universidade de Nova York, Mia é poliglota - fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim. Na noite deste sábado, para o evento em que passaria o título para a frente, ela escolheu um look customizado pelo artista Eduardo Kobra. |