NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
07/07/2023
|
Sinais de ferrugem e buracos surgem na ponte Hercílio Luiz , reaberta há 3 anos


Sinais de ferrugem e buracos surgiram na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, um dos principais cartões-postais de Santa Catarina. A estrutura reabriu em novembro de 2019, após ficar interditada por 28 anos.

Na próxima semana, o Ministério Público de Santa Catarina deve apresentar um termo de ajustamento de conduta ao estado com prazo de início e conclusão para todos os ajustes na ponte.

Problemas

Os sinais de ferrugem aparecem principalmente na parte de baixo. No vão central, onde passam carros e ônibus, buracos começaram a se formar na estrutura de aço.

Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o problema já foi identificado e deve passar por reparos.

O governo ainda disse que, todos os dias, equipes trabalham na manutenção da ponte.

"Talvez as pessoas não consigam dimensionar pelo tamanho da ponte, mas nós estamos fazendo manutenção. Temos um contrato onde a equipe está tratando de dar melhoria e mais segurança a essa ponte tão querida, tão usada por todos nós", declarou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

A segurança também preocupa. No começo do ano, metade da estrutura ficou quase dois meses sem luz por conta de furto de fios. A ocorrência foi na madrugada do dia 13 de março. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram que dois homens e duas mulheres participaram do crime.


"A gente teve a recuperação das conexões que foram vandalizadas naquele momento. Hoje tudo está funcionando, com toda a iluminação funcional adequada. O objetivo agora é manter essa iluminação. Daí é basicamente troca de lâmpadas, algum cabo oxidado que possa ter algum problema, mas são situações pontuais. O grande objetivo aqui é evitar o vandalismo que isso é um grande prejuízo para nossa sociedade", disse o secretário de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne.

O entorno da Ponte Hercílio Luz tem 18 câmeras de monitoramento. Elas estão distribuídas nas cabeceiras insular e continental e também no Parque da Luz, que fica na Ilha próximo à estrutura. Atualmente, não há nenhuma câmera instalada na ponte em si.


"As câmeras captam as imagens desse perímetro e fazem também a leitura de placas dos veículos que transitam pelas cabeceiras da ponte. Essas informações vão lá para a central de monitoramento do 4º Batalhão, onde os agentes responsáveis pela segurança fazem a verificação das imagens", explicou o tenente-coronel da Polícia Militar Ricardo Sartori.

Ele também comentou sobre a falta de equipamentos na estrutura em si. "Na infraestrutura específica da Ponte Hercílio Luz, a gente não tem câmera em virtude da complexidade, por se tratar de uma obra de engenharia um pouco mais complexa. Mas há uma previsão, está em estudo, para verificar a possibilidade de efetivamente ter um monitoramento com câmeras na própria infraestrutura da ponte".

Após uma vistoria em 5 de maio, o governo de Santa Catarina se comprometeu a instalar mais câmeras de segurança e buscar outras formas de reforçar a segurança nas cabeceiras para tentar evitar o furto de fios.

"Nos próximos dias teremos uma definição sobre a questão das câmeras de monitoramento", declarou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Fonte: nsctotal.com.br
VEJA TAMBÉM
23/11/2024 - Expo Xaxim é confirmada para 2025 e shows são anunciados; confira
23/11/2024 - Dal Piva outra vez! Advogado é reeleito na OAB Concórdia para um novo mandato
23/11/2024 - Não fica! Concórdia anuncia saída de William Alves
23/11/2024 - Concórdia é ouro na equipe feminina e bronze na equipe masculina do Tênis de Mesa nos JASC
23/11/2024 - Handebol Feminino de Concórdia fica com a prata nos JASC em jogo emocionante
22/11/2024 - Concórdia renova com Péricles autor do gol do título
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet