Uma cena impressionante tomou conta das redes sociais durante um espetáculo infantil que terminou em agressão na cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O fato aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (5) e as imagens rapidamente se espalharam na internet.
O vídeo em questão mostra quatro homens vestidos como personagens famosos, com destaque para a dupla de palhaços Patati e Patatá, brigando e trocando socos em via pública. Na gravação, de autoria desconhecida, é possível ouvir crianças gritando, assustadas com a cena.
Conforme apurado pelo ND+, a briga foi verídica e a cena foi filmada na esquina das ruas 14 de fevereiro e Presidente Vargas, no Centro de Ituporanga, próximo da Igreja Matriz da cidade.
A Polícia Militar não chegou a ser acionada para resolver a confusão pois, aparentemente, testemunhas teriam apaziguado os ânimos dos envolvidos por conta própria. Não houve registro de pessoas feridas.
A briga aconteceu durante uma apresentação artística dos palhaços em um passeio temático em Ituporanga, promovido por uma empresa de eventos.
Conforme o perfil da atração recreativa nas redes sociais, o passeio que simula uma volta de trem é oferecido em uma carreta, que se apresenta por temporadas em algumas cidades do interior do Paraná e de Santa Catarina.
O atrativo estava fazendo passeios pelo centro de Ituporanga desde o dia 15 de junho, sempre no período noturno. No Vale do Itajaí, a carreta já havia passado anteriormente por Indaial.
Empresa responsável pela atração lamentou o fato
Após a repercussão do incidente, a empresa se retratou por meio de uma publicação nas redes sociais. Nela, a empresa classifica o episódio da briga entre palhaços como “situação chata e indesejada”. Leia:
“Tendo em vista o ocorrido na noite de 05/07/2023, informamos que lamentamos profundamente o ocorrido. Prezamos sempre levar alegria e diversão a todos, com responsabilidade e segurança. É uma situação chata e indesejada. Acreditamos que cada qual deva ser responsabilizado por seus atos, razão pela qual providências já foram tomadas. No mais, pedimos sinceras desculpas a todos, bem como agradecemos pela compreensão”. |