O Concórdia Atlético Clube, se reapresentou após vitória no Paraná no último sábado sobre o Sãojoseense onde deixou equipe com 15 pontos e vivo na tabela de classificação da série D.
O Clube que teve na reapresentação a volta do zagueiro Perema, desfalque por suspensão na partida anterior e deverá voltar a compor a zaga com seu parceiro William Alves. Já o Concórdia trabalha em dois períodos até véspera da partida no sábado que sempre tem o tradicional rachão e depois concentração para a partida.
Concórdia tem dois jogadores pendurados é o volante Arez e Tete ambos com 2 amarelos, o restante do grupo e comissão técnica todos praticamente têm 1 cartão amarelo. Time treinado por Itamar Schulle faz as contas para obter a sonhada classificação para próxima fase, lembrando que é 2º vez que o clube disputa o brasileiro a outra foi 2011 onde não passou da 1ª fase obtendo 4 pontos.
Agora com a calculadora na mão a comissão técnica e a direção contam as partidas e secam os adversários diretos na luta pela vaga. Nas projeções que se faz, o Concórdia se classificaria se somar seis pontos nas duas partidas que tem em casa (Camboriú, dia 9 e Caxias, dia 16). Neste caso, chegaria aos 21 pontos com seis vitórias. Mas isso ocorreria desde que o Brasil de Pelotas não ganhe as três partidas (a última com o Concórdia), aí então Concórdia disputaria pelo saldo de gols com o time de Balneário Camboriú.
Confronto dos adversários pelas três vagas restantes
Caxias
Aimoré - Casa
Concórdia - Fora
São Joseense - Casa
Concórdia
Camboriú - Casa
Caxias - Casa
Brasil de Pelotas - Fora
Camboriú
Concórdia - Fora
Aimoré - Fora
Novo Hamburgo - Casa
São Joseense
Hercílio - Fora
Brasil de Pelotas - Casa
Caxias - Fora
Brasil de Pelotas
Novo Hamburgo - Casa
São Joseense - Fora
Concórdia - Casa |