Após o empate em 1 a 1 entre Chapecoense e Sport, na noite de terça-feira, na Arena Condá, o técnico Gilmar Dal Pozzo elogiou a postura da equipe para buscar o resultado contra o Leão da Ilha e mostrou insatisfação com a decisão da arbitragem de anular um pênalti marcado a favor da Chape, no início do segundo tempo.
O resultado tira o Verdão do Oeste da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, mas faz com que o time chegue a oito jogos sem vitória na competição.
— A gente chegou muito mais próximo para fazer o gol, nós tivemos o controle do jogo. O jogo não fugiu do controle em nenhum momento (...) Foi injusto o resultado. Primeiro, por aquilo que nós produzimos, isso para mim ficou muito claro. Fica a frustração do resultado, mas fica o sentimento que a equipe jogou bem. No meu comando, foi o melhor jogo que nós tivemos contra um adversário de peso, que tem tudo para subir. Se a gente buscar, contra o Vila Nova, Criciúma e agora contra o Sport, foram jogos de peso, e sempre saindo atrás. Então teve esse poder de reação — avaliou Dal Pozzo.
Sobre a penalidade máxima que foi marcada e anulada após a análise da arbitragem de vídeo, o treinador afirmou que, em caso de validação, o pênalti poderia ter dado a vitória à Chapecoense.
— De fato foi pênalti e o grande responsável por esse resultado negativo, que tirou dois pontos da Chapecoense, foi esse árbitro. Porque foi um pênalti legítimo que nos daria a vitória — disse.
Ao fim da coletiva de imprensa, Gilmar Dal Pozzo voltou a elogiar a postura da equipe e ressaltou que o time sai com a moral elevada diante dos cenários enfrentados nas últimas rodadas.
— Nos últimos três jogos a gente saiu atrás e buscou o resultado. O resultado que eu digo, do empate, pela circunstância. Esse empate moraliza muito a equipe e hoje teve o desempenho. Eu saio muito fortalecido, falei no vestiário para eles do orgulho que eu tenho do poder de reação que eles estão buscando — completou.
Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). A partida ocorre na sexta-feira, dia 30 de junho, às 21h30 (de Brasília). |