A Paróquia da Igreja Católica de Videira divulgou nota na segunda-feira, dia 26, explicando o fato que ocorreu dentro da igreja no domingo, ontem, ao final de celebração religiosa. Um rapaz entrou no local e, de posse de uma lança, foi em direção ao padre que celebrava a missa. Algumas pessoas imobilizaram o suspeito e retiraram a lança. Mas antes da PM chegar o rapaz fugiu.
O padre Alvaro Macagnan nasceu em Mondaí, mas foi ordenado em Concórdia porque seus familiares ainda residem na cidade, na comunidade de Rui Barbosa. Ele explicou à Aliança FM que vem seguido à cidade porque Concórdia é como se fosse "sua segunda casa".
O vídeo que mostra o suspeito retirando uma lança da parede e caminhando em direção ao religioso foi divulgado nas redes sociais e ganhou ampla repercussão. As imagens podem ser acessadas nas redes sociais da Rádio Aliança, tanto no facebook quanto no Instagram. O endereço é "Rádio Aliança".
Nota
"Ao término da celebração das 8h um rapaz subiu no presbitério, pegou o símbolo Mariano (que parece uma lança) e foi em direção ao padre Porém, alguns homens da Paróquia perceberam a movimentação estranha e logo subiram e cercaram o indivíduo, fazendo-o largar a lança. O padre Alvaro está bem, sendo que ninguém saiu ferido na situação". |