Após o anuncio do fechamento de 29 lojas pelo estado de Santa Catarina da rede Schumann a empresa natural de Seara SC, com sede em Chapecó SC, já começou a fazer “vitimas” a sua primeira loja a ser fechada foi na cidade de Balneário Camboriú SC onde a loja atendia desde 2019 na Av do Estado área central do município catarinense a reportagem do Portal TONOEVENTO que estava na cidade presenciou a cena.
A loja permaneceu fechada pela parte da segunda-feira e já os vidros da vitrine cobertos por um papel amarelo e um cartaz na porta informando do fechamento da empresa e que dúvidas podem entrar em contato pelo 0800 da empresa no SAC (serviço de atendimento do consumidor) para pagamentos de parcelas.
Em Concórdia a loja atua em dois endereços em Concórdia e Seara. Até o momento a empresa não divulgou os nomes das cidades que serão afetadas.
Em nota oficial, a empresa expressou seu agradecimento aos colaboradores, bem como reconheceu sua importância para o crescimento e desenvolvimento ao longo dos últimos 26 anos.
Além disso, o comunicado reforça que a Loja Schumann está comprometida em realocar, dentro de suas possibilidades, os recursos humanos nas filiais que permanecerão em operação. Ou seja, a empresa se compromete a tentar minimizar os impactos sociais decorrentes dessa medida.
André Schumann, presidente da rede, reiterou sua crença no empreendedorismo e seu compromisso com a geração de empregos e o
A loja surgiu em 1997 na cidade de Seara, no oeste de Santa Catarina, como uma empresa familiar com um propósito inovador.
Desde então, a companhia expandiu-se para 70 cidades do Sul do Brasil.
Atualmente, conta com mais de 80 lojas distribuídas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
|