Atuando fora de casa na noite desta quarta-feira (7) o Concórdia Atlético Clube enfrentou o Novo Hamburgo pela 1º vez. Na 7º rodada do brasileirão série D. O Novo Hamburgo abriu o placar logo aos 50 segundos de partida, após cobrança de lateral a zaga do Concórdia não conseguiu cortar e Dionathã empurrou para redes do goleiro Sidão.
Mas o Concórdia não se intimidou e partiu para cima do Novo Hamburgo e um erro defensivo Vini Moura marcou em cima e roubou a bola e adentrou área e chutou forte para empatar aos 10 da primeira etapa. O Concórdia ainda teve outras oportunidades de virar a partida, mas acabava pecando na pontaria e no goleiro Lucas.
2º Tempo
O Novo Hamburgo começou eletrizante para cima do Concórdia, o time do meio oeste se defendia bem Sidão fez duas grandes defesas salvando o Galo. O Concórdia se encontrou no jogo dos 11 aos 18 foi um bombardeio o Concórdia perdeu no mínimo 5 chances claras de gol.
O Concórdia ainda ficou com um homem a menos após um lance de cabeça atacante Tiago caiu no gramado sentindo e a arbitragem viu falta do atacante e acabou expulsando. O Técnico Itamar Schulle resolveu mexer no time sacou Marquinhos e colocou o atleta da base João Lenger.
O GOL DA VITÓRIA
O árbitro da partida resolveu dar 8 minutos de acréscimo e o Concórdia resolveu acreditar se lançar para cima, e após uma cobrança de lateral do Novo Hamburgo para área do Galo, defesa corta e o contra-ataque é armado e bola cai no peito de João Lenger que ganha na corrida do zagueiro do Novo Hamburgo e uma arrancada de meio campo, ao chegar na área não se intimidou chutou forte deslocando goleiro Lucas e fazendo o gol do Concórdia aos 50 da partida.
A equipe agora está a dois pontos do G4. O Concórdia está na quinta posição no Grupo H do Brasileiro, no domingo (11) o Concórdia recebe o Aimoré de São Leopoldo/RS no fechamento do turno e aí sim poderá ingressar na zona de classificação.
DESFALQUES
Na próxima rodada o técnico Itamar Schulle vai ter que se virar nos 30 com 4 desfalques. Lucas Luzi Lesionado, Thiago expulso, W Alves e Sillas ambos com 3º amarelo.
|