Um caso inusitado foi registrado na manhã desta terça-feira, 06, em Seara. Uma motociclista sofreu ferimentos em uma queda de moto. O acidente foi registrado por volta das 8h30, na rua Theodoro Barbieri, na saída para Chapecó.
Segundo informações, a motociclista fazia o sentido de Chapecó a Concórdia e teria caído devido a humidade na pista.
A vítima sentia dores nas pernas sendo atendida no local pelos bombeiros.
O problema é que, segundo o comandante dos Bombeiros de Seara, Capitão Domingos, a ambulância dos Bombeiros está em manutenção e o SAMU estava em transferência para outra cidade no momento do acidente. Os bombeiros foram ao local, atenderam a vítima e a encaminharam ao hospital na maca e a pé. Bombeiros levaram a vítima pela rua Maurício Cardoso num trecho de mais de 100 m e descendo escadaria até chegar no hospital.
Explicação Bombeiros
Ainda conforme o comandante, “não obtivemos contato com a prefeitura então nosso pessoal foi prestar primeiros socorros com a viatura disponível, pois a vítima poderia estar com uma hemorragia ou situação instável que poderia ser estabilizada. Mas no fim acabou sendo possível o transporte”.
Ainda conforme o comandante, “o SAMU está de volta e caso haja necessidade iremos acionar a nossa ambulância de Itá, se for preciso”. E complementou dizendo que “ao meio dia o serviço estará funcionando normalmente após a manutenção da nossa ambulância principal”. |