A Rapper catarinense MC Versa foi uma das vencedoras do 7º Prêmio Profissionais da Música Brasileira, na categoria Hip Hop Feminino, entregue durante uma cerimônia na noite de sábado (3), em Brasília, num evento que durou quatro dias e encerra neste domingo (4). Natural de Seara e radicada em Florianópolis até abril (hoje mora em São Paulo), a artista comemorou a conquista nas redes sociais.
MC Versa vem se tornando nos últimos dois anos o principal nome da cena alternativa da música de Florianópolis. No final de 2022, ela lançou durante uma apresentação no Centro Histórico da Capital seu mais novo clipe de trabalho, intitulado “Plano Perfeito”, da música que fecha o seu terceiro EP. Na letra, Versa já parecia prever o futuro, falando sobre não ter vocação para ser coadjuvante, não ser a mulher de ninguém, mas sim escrever e ser dona da própria história.
Especialista em batalhas de rimas, Versa já venceu mais de 50 duelos em três estados. Seu segundo EP foi “A confusão das transformações inesperadas”, com seis faixas. Suas músicas trazem letras que tratam da força e perspicácia necessária para sobreviver como mulher artista na sociedade. Vista como uma das rappers de maior ascensão no Sul do Brasil, Versa já se apresentou em palcos como Floripa Jazz, Duelo de MCs, Alma Festival e batalhas e festivais independentes espalhados pelo Brasil. Além disso, já performou nas playlists Virais Florianópolis e Só as Minas.
Outro clipe da artista disponível nas redes é “Correndo”, lançado em agosto de 2022 e que já superou as 20 mil visualizações no You Tube. Antes dele, o clipe de “Escolhas”, de 2021, foi visto obteve 32 mil vezes. O recordista até o momento é “Sonhando Alto”, que tem 48 mil visualizações. |