A Administração Municipal de Arabutã vem por meio desta nota esclarecer sobre a continuidade das obras de pavimentação asfáltica entre o Trevo de Linha Pelotas até a sede do município.
A municipalidade esclarece que, ainda no final de 2022, o então governador do estado, Carlos Moisés da Silva, cancelou os recursos oriundos de emendas parlamentares (via pix) – dos deputados Moacir Sopelsa, Nilso Berlanda, Mauro De Nadal e Fabiano da Luz destinados à referida obra, totalizando cerca de um milhão e quatrocentos mil reais.
Os recursos não entraram nos cofres do município. Dessa forma, o Poder Público municipal dará continuidade às obras, no momento, com recursos oriundos da Câmara de Vereadores, destinados ao município para este fim. Quanto ao montante que seria destinado através das emendas, informamos que a Administração já está em tratativas com o novo Governo para reavê-lo.
Esclarecemos ainda que os repasses das verbas provenientes de emendas era uma promessa real do Governo anterior, razão que levou à licitação da obra. No entanto, o cancelamento por parte do ex-governador Carlos Moisés impediu que houvesse prosseguimento.
Informamos que, também por razão de cancelamento de repasse de recursos durante a gestão do ex-governador, as obras da ciclovia também estão paradas. Os recursos haviam sido garantidos por meio de uma emenda do deputado estadual Nazareno Martins.
Por fim, nos colocamos à disposição da comunidade para continuarmos dialogando e esclarecendo ao público. Seguiremos buscando, junto ao Governo do Estado, a viabilidade dos recursos que favorecerão o desenvolvimento local, bem-estar e da qualidade de vida da população. |