Mais uma vez a segurança pública foi pauta em Concórdia no grande expediente. O Presidente do legislativo pediu a palavra para tratar do último assunto recorrente em nossa cidade.
O vereador Fábio Ferri, PL, tratou a questão da ameaça de morte ao secretário de habitação social Wagner Leonel onde o mesmo sofreu na casa de passagem no último sábado por uma pessoa vinda do estado do Rio de Janeiro.
“ As agroindústrias têm de fazer uma triagem antes de trazer qualquer pessoa para trabalhar em nossa cidade, essas pessoas não sabemos quem são ou que estado chegam aqui, muitas são iludidas com projeto maravilhoso e não sabem o salário nem onde vão viver e acabam ficando pouco no emprego e vão para as ruas cometer atos contra o cidadão de bem que acorda cedo é ordeiro, não vamos generalizar mas não podemos mais permitir esse tipo de situação na cidade é preciso colocar um freio na chegada dessas pessoas senão acabaremos perdendo o controle e intenção é apertar o cerco” resume Ferri.
Entenda o caso
Um homem da cidade do Rio de Janeiro desembarcou em Concórdia e acabou parando na casa de passagem mantida pela Prefeitura de Concórdia. Secretário de habitação social Wagner Leonel o recebeu na residência e ofereceu-se a janta o mesmo recusou o que era servido ali por se dizer sofrer de uma gastrite e exigiu-se que fosse preparado outro tipo de comida naquele instante para ele, com a recusa do secretário foi aí que “Carioca” como chamado, ameaçou de morte o secretário que eventualmente chamou a PM, que ao chegar ao local levantou a ficha do homem que possuía passagem pela polícia por se tratar de um “estelionatário” onde o mesmo possuía 4 RG (Carteira de Identidade) diferente da que ele carregava consigo, foi registrado um B.O contra o homem e depois disso a Prefeitura de Concórdia o encaminhou para a Rodoviária Municipal para devolve-lo a capital Fluminense já no domingo.
|