O maior evento de wedding de Santa Catarina, Feira Bem Casados já está na 14ª edição e ocorrerá de 16 a 18 de junho de 2023, no Centro de Eventos de Chapecó, no Oeste do Estado. Serão mais de 100 expositores e marcas e mais de três mil metros quadrados de área de visitação.
“São 14 edições fazendo conexão entre os noivos e os melhores fornecedores da região. Além disso, eventos assim, fomentam o setor e trazem oportunidades de estreitar as relações com o seu público-alvo”, diz Branca Rubas, organizadora da feira.
Ela acrescenta que a Bem Casados, como outros eventos do setor, vem para aquecer o mercado e ser uma oportunidade de estreitar as relações entre fornecedores e o cliente final, os noivos.
“As feiras apresentam-se como oportunidades para gerar bons negócios para os profissionais e empresas que atuam no mercado, oportunizando experiências para os noivos que sonham casar”, ressalta.
A edição 2023 vem remodelada e com uma proposta inovadora para encantar os visitantes. Contará com diversas atrações para os visitantes e uma novidade é o Espaço Gastronômico que contará com cafés, drinks, cervejas, vinhos, pizza ao vivo e várias opções de alimentação.
Esta edição quer encantar os noivos com a beleza da decoração em todos os ambientes, com uma visitação fluida e organizada dos corredores, para facilitar cada vez mais as trocas e experiências com os fornecedores, conforme a organização.
A programação permite aos visitantes experiências e o contato com as tendências do mercado de casamentos e eventos. Uma grande oportunidade para conhecer as propostas dos melhores profissionais do ramo de eventos e contratar os responsáveis para realizar o grande dia.
Em 2023, o evento apresenta um novo formato que faz deste o maior evento especializado em casamentos do estado de Santa Catarina. Tenha mais detalhes nas redes sociais oficiais: Instagram @feirabemcasados e pelo site feirabemcasados.com.br.
O setor
O mercado de eventos é responsável por 23 milhões de empregos no Brasil e cerca de 4% do produto interno bruto, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos. Muitos deles são cabeleireiros, maquiadores, confeiteiros, decoradores, fotógrafos, produtores e demais profissionais que atuam em eventos. Esses empreendedores sofreram durante a pandemia e tiveram que mudar de profissão.
O setor caiu quase pela metade (diminuição de 42%) durante o pico da pandemia, mas vem numa crescente a cada ano, só em 2022 esse mercado movimentou cerca de R$ 40 bilhões, 62% maior do que o de 2019. Os dados são da plataforma Casar.com, um site que conecta fornecedores do setor e casais de noivos. |