O carnavalesco e presidente da Escola de Samba Unidos da Alegria de Concórdia SC, Márcio Santos esteve na Câmara de Vereadores, onde explanou sobre uma possível volta do Carnaval tem que começar do zero nosso Carnaval, muitas pessoas têm saudade da festa, precisamos resgatar os blocos e trazer as famílias para confraternizar" resume Márcio.
O Carnavalesco esteve em reunião na administração municipal e ouviu que deverá ser feito um possível projeto para realização da festa em 2024.
Em Concórdia haviam 3 escolas de samba, onde hoje apenas 2 permanecem em atividades, Unidos da Alegria e Matriz do Samba momentaneamente.
“Nosso Carnaval cresceu muito rápido e acabou caindo, a liga de escolas de samba tem projetos, mas os recursos pedidos não é condizente com cenário atual, nossa ideia é fazer algo mais simples em uma noite de festividades e gradualmente resgatar essência do Carnaval. “ Resume Márcio.
O autor da proposição o vereador João Reitel PL, se manifestou-se sobre a festa "fui presidente de escola e campeão por 3 vezes do Carnaval, o resgate da festa é fundamental para fomentar o turismo local intenção é fazer uma festa para as famílias" conclui o vereador. |