O novo acesso de caminhões para a empresa BRF pelo bairro Petrópolis não irá mais sair, pelo menos neste momento! Nos últimos dias, a Administração Municipal publicou no Diário Oficial dos Municípios, a rescisão contratual com a empresa Britax, que havia vencido o processo licitatório. Conforme informações apuradas pela Aliança FM, o motivo seria o não repasse pelo Estado de recursos do Plano Mil, prometidos pelo governo anterior para a obra. Como houve troca de governador no começo desse ano, a atual gestão estaria revisando esses convênios anunciados para os municípios, cuja distribuição levava em conta o número de moradores conforme estimativa do IBGE. O recurso para essa obra havia sido autorizado, mas não foi liberado.
Conforme já informado pela Aliança FM, a licitação para a construção desse acesso de 1,2 mil metros de estrada, ligando a Rua Catharina Mafessoni até o pátio da empresa BRF, atrás do bairro Petrópolis, foi licitado em setembro do ano passado. O investimento nessa obra seria de R$ 6.278.353.98 e a Britax havia apresentado propostas para fazer os trabalhos.
Conforme anunciado à época, a obra seria realizada com recursos do Plano Mil, do Governo do Estado, com contrapartida do Município de Concórdia. O empreendimento também seria o ponto de partida para o que vai ser o futuro Contorno Sul/Oeste, que iniciará na BR 153, próximo da Vila Jacob Biezus, compreendendo uma distância de mais de 20 km para também servir de acesso para o município pela rodovia federal e, também, interligando o trânsito pesado à empresa BRF.
|