Há 29 anos, na manhã de um domingo, dia 1° de maio de 1994, o Brasil e o Mundo perdiam o piloto Ayrton Senna da Silva, após um grave acidente na curva ‘Tamburello’, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Nesta segunda-feira (01), o piloto brasileiro foi homenageado por organizações e fãs.
“Um artista na pista, um ícone fora dela. Ayrton Senna deixou um legado muito além de seus 3 campeonatos mundiais, 41 vitórias e 65 pole position. Para sempre uma lenda da F1”, escreveu o perfil oficial da Fórmula 1.
Ayrton Senna é declarado Patrono do Esporte Brasileiro
Ayrton Senna da Silva foi declarado Patrono do Esporte Brasileiro através da Lei 14.559/2023, sancionada pelo vice-presidente e presidente em exercício, Geraldo Alckmin. A informação foi publicada na edição da última quarta-feira (26) do Diário Oficial da União.
A homenagem é fruto do PL 2.793/2019, proposto pelo deputado Filipe Barros (PL-PR). Para justificar a concessão do título ao piloto, o parlamentar destacou a atuação esportiva de Senna e sua representatividade para o esporte brasileiro. |