Conforme informações da Justiça da Comarca de Capinzal, está marcado para o dia 8 de maio, segunda-feira da próxima semana, a primeira audiência do caso envolvendo o assassinato do concordiense Valdemir Hoeckler, 52 anos.
Segundo informações, a audiência deverá iniciar a partir das 14h, com a presença da autora do crime que continua presa em Chapecó. Existe uma possibilidade da mulher fazer a audiência por videoconferência, porém depende de um encaminhamento através do juiz responsável pelo processo.
O crime chocou a cidade, onde o casal era bastante conhecido. Conforme a polícia, a mulher deu sonífero para o marido, que era um homem forte, para poder amarrá-lo pelos pés e pelas mãos. Em seguida, ela usou uma sacola plástica para matá-lo por asfixia. A mulher disse à polícia que levou cerca de duas horas para conseguir colocar o corpo no freezer. Para esconder o cadáver do marido, ela depositou sobre ele garrafas de refrigerantes.
Os familiares de Valdemir Hoeckler em Concórdia acompanham com expectativa os desdobramentos do processo-crime. Já Claudia, continua presa, recolhida em unidade de Chapecó, aguardando a primeira audiência de instrução do processo. Ela deverá ser levada a julgamento por júri popular.
Outra alegação da defesa é a de que Cláudia foi por muitos anos vítima de violência física, psicológica e até sexual praticadas pelo autor. |