O Athletico comunicou à CBF, aos empresários e ao atacante Vitor Roque que decidiu não liberá-lo para o Mundial sub-20. A competição será disputada de 20 de maio a 11 de junho, na Argentina
As primeiras conversas sobre o assunto ocorreram nos últimos 15 dias. Anteriormente, o jogador tinha a informação que o clube o liberaria para a competição, mas não para amistosos. Informação, na época, confirmada inclusive pelo presidente Mario Celso Petraglia.
Porém, Vitor Roque tem sido decisivo para o Athletico, que está na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão. As atuações e a importância do atacante para o time fizeram a diretoria mudar de opinião.
O Athletico foi transparente na sua decisão. Assim que bateu o martelo que não iria liberar mais o atacante, entrou em contato com o staff do atleta e, na semana passada, o próprio atacante foi informado.
Vitor Roque foi um dos protagonistas da seleção sub-20 na conquista do título do Sul-Americano da categoria, em fevereiro. Ele fez seis gols e foi artilheiro da competição, ao lado do brasileiro Andrey. Além disso, o centroavante de 17 anos anotou uma assistência e sofreu dois pênaltis, ambos convertidos por ele.
Já sobre o goleiro Mycael e o atacante Renan Viana, que também foram campeões no Sul-Americano sub-20, o Athletico ainda não solicitou qualquer liberação junto à CBF.
Vitor Roque tem sido cobiçado pelo mercado europeu. Em abril, o staff de Vitor Roque e seu pai Juvenal, estiveram na Inglaterra e no Barcelona. O staff teve contato com pessoas ligadas ao West Ham, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Manchester United, Aston Vila e Arsenal. |