Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou em segunda votação, o PROJETO DE LEI Nº 19/2023 que autoriza o Executivo Municipal a efetuar despesas com vistas à realização da Expo Concórdia 2023.
Ao final da sessão, o presidente do legislativo municipal, Fábio Ferri (PL), destacou a importância da aprovação para a realização do evento no município. "Entendemos que é extremamente importante, onde teremos uma feira de negócios conjuntamente com eventos de diversões, os shows para a população. Sabemos que isso divulga o nome de Concórdia, não só em Santa Catarina, mas também no Brasil, que é uma questão de turismo que precisamos atrair pessoas de fora para conhecer as nossas potencialidades", destaca.
"Todos os vereadores, entendendo esta situação, chamamos o executivo para explicar quais as estimativas de gastos. Quando nos explicaram, todos os vereadores ficaram convencidos que isso é importante para o município e temos a certeza que será uma EXPO muito importante, onde trabalhamos juntos para que a cidade de Concórdia possa cada vez mais vir a se desenvolver", completa.
Com a aprovação dos recursos para o custeio da Expo, o presidente da Câmara de Vereadores afirma que a expectativa é que a edição de 2023 supere a edição anterior realizada em 2019.
"Nosso objetivo é sempre melhorar. Assim como nas áreas de saúde, educação e, quando se faz uma feira, também a expectativa é que possamos melhorar. Então, tenho certeza que os objetivos da prefeitura e da câmara que nós venhamos atender ainda melhor a todos que participam do evento e isso nos dá a motivação de continuarmos", finaliza.
A Expo Concórdia 2023 será realizada entre os dia 01 e 10 de setembro no Parque de Exposições e contará com diversas atrações e shows com artistas nacionais. Será a primeira Expo após o período da pandemia de covid-19, que se iniciou em 2020 e durante dois anos, eventos de grande porte foram suspensos em decorrência da doença.
O projeto segue agora para a sanção do prefeito. |