Argel Fuchs participou do Jornal do Almoço de Chapecó para falar da preparação da Chapecoense para o início da Série B do Brasileiro. O técnico também comentou sobre as contratações do Verdão para a competição nacional.
— Estamos em uma fase de recontrução da Chape, mudando bastante a cara da equipe. Temos treinado muito em dois períodos para recuperar a parte física, técnica e tática. O que mais estamos fazendo nesse momento é trabalhar.
— O primeiro objetivo é fazer 45 pontos, permanecer na Série B. O segundo é brigar pelo G4. A partir do momento que estamos no G4, vamos brigar pelo título. Nunca dando o passo maior que a perna.
A Chapecoense anunciou seis nomes para a sequência da temporada: Bruno Leonardo, Dudu Vieira, Douglas Borel, Felipe Ferreira, Pablo Siles e Richard.
— A gente busca jogadores com experiência, que já jogaram a Série B do Brasileiro e que tem o DNA da Chape, isso é importante. O que precisamos nesse momento é aumentar a qualidade da nossa equipe e não a quantidade. Esse é o caminho e a diretriz está bem equilibrada — explica o técnico.
Sobre saídas, Argel Fuchs confirma que, num primeiro momento, vai trabalhar com o elenco atual. Porém, a Chapecoense está de olho no mercado para a próxima janela de transferências, em julho.
— Temos que potencializar os jogadores que estão aqui, eles podem render mais do que estão rendendo. Escolhemos fazer esses amistosos com equipes fortes para colocar dificuldade, é o que vamos enfrentar na Série B. Nesse momento a gente tem que trabalhar com todo mundo, não vamos dispensar ninguém. A não ser que apareça alguma coisa importante. Precisamos de todos — completou.
Após vencer o Ypiranga, a Chapecoense fará mais um amistoso em preparação para a Série B. Desta vez, contra o União Frederiquense, na próxima sexta-feira.
A Chape estreia na Segundona no dia 15 de abril contra o Mirassol, às 17h (de Brasília). |