A CASAN teve aprovada a licença ambiental junto ao Instituto do Meio Ambiente – IMA para ampliar a captação e o tratamento de água em Concórdia. O novo projeto terá um investimento que girará em torno de R$ 43 milhões de reais. A captação continuará sendo no Rio Jacutinga onde atualmente é realizado.
A estrutura da companhia no município tem capacidade de armazenar 4 mil metros cúbicos de água bruta e tratar 30 litros por segundo. A ideia é ampliar o tratamento para 300 litros por segundo. Devido a isso, a CASAN deve construir dois prédios, onde está instalada a Estação de Tratamento, em Linha Canavese. Um deles aumentará o armazenamento e terá bombas e parte elétrica. A segunda estrutura abrigará o prédio administrativo e sala de operação da estação e o laboratório de controle de qualidade.
Para construir a nova estrutura, a CASAN adquirirá um terreno de aproximadamente 5 mil metros quadrados, ao lado de onde a Estação de Tratamento já está instalada e tem mais de 5,4 mil metros quadrados. |