A seleção feminina fez nesta quarta-feira, em Wembley, o último treinamento antes da disputa da Finalíssima, no mesmo local, diante da Inglaterra em clima de muito mistério. O trabalho em Londres foi aberto à imprensa por somente 15 minutos e sem pistas sobre qual desenho do time. O certo é que haverá um novo formato de jogo contra as inglesas até mesmo como solução para desfalques como as ausências de Debinha e Marta. Bia Zaneratto confirmou o objetivo da técnica Pia Sundhage de optar por um estilo diferente.
- É um momento de preparação muito importante pra gente, é uma reta final para o nosso maior objetivo que é a Copa do Mundo. Todas as meninas que estão aqui hoje são capacitadas para isso e vamos com certeza buscar o nosso melhor. Tivemos treino em um estilo diferente e todo mundo vai poder ver essa forma de jogar que a Pia está pensando para esse jogo especificamente, mas buscando sempre o melhor para que a gente saia desse jogo com a vitória - afirmou Bia Zaneratto, em entrevista coletiva.
E completou: - Tenho certeza que vai ser uma surpresa positiva para que a gente consiga sair com um bom resultado desse grande jogo. Para cada partida a Pia tem uma estratégia. Acho que pra esse jogo teremos algo diferente, mas com certeza na Copa do Mundo ela também vai saber aproveitar as peças que ela tem - avaliou.
Um ponto ressaltado pela treinadora recentemente é que gostaria de ver a seleção usando mais as pontas para atacar e não somente o meio. O entrosamento entre Adriana e Tamires seria um ponto forte. Outro detalhe para isso é o retorno de Antonia, que tem o reflexo de subir pela direita ao setor ofensivo. Além das ausências importantes de Debinha e Tainara já na lista inicial, por lesão, foram cortadas Duda Sampaio, do Corinthians, Marta, do Orlando Pride, e Nycole, do Benfica. Nas vagas foram chamadas Luana, do Corinthians, Duda Santos, do Palmeiras, e Andressa Alves, da Roma. O Brasil ainda não conta também com a goleira Lorena e a atacante Ludmila, ambas com lesões de LCA.
O jogo entre o campeão da Copa América 2022, o Brasil, e o campeão da Eurocopa 2022, a Inglaterra, está marcado para esta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília). Nessa mesma data Fifa, a Seleção enfrenta também a Alemanha, vice-campeã da Euro 2022, na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília). Antes da chegada à Austrália para a Copa do Mundo, em julho, a CBF ainda estuda realizar um amistoso no Brasil para servir como despedida antes da competição.
|