O deputado estadual e líder do governado na Assembleia Legislativa, Edilson Massocco, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 24, que a obra da revitalização da SC-283 entre Concórdia e Arabutã e Chapecó, sentido a Arvoredo, deverá ser paralisada nas próximas semanas.
A medidas está sendo tomada pelo Governo do Estado devido a dificuldade financeira de honrar com os compromissos. Massocco afirma que o governo anterior deixou uma herança ao governador Jorginho Mello difícil de ser cumprida. Ele disse que não tem nem recurso empenhado para fazer os pagamentos as empresa que venceram as licitações.
Nesse caso, a obra deverá ser paralisada. Até o momento a obra entre Concórdia e Arabutã teve 1% do total de investimento pago a empresa vencedora da licitação. Diante desse cenário, a previsão é tentar buscar alternativas no orçamento para canalizar o dinheiro para dar prosseguimento ao projeto.
Por enquanto, a situação financeira do Estado é difícil e o antigo governo do estado não deixou o recurso empenhado e não tem na lei orçamentária para o projeto. “A obra vai parar um período para fazer adequação dos orçamentos”, reitera.
Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
“Se fizer todas as obras anunciadas por deputados e o governador na administração passada precisa três mandatos para cumprir”, reitera Massocco.
TANCREDO NEVES
Sobre o acesso ao Município de Concórdia, a obra da Rua Tancredo Neves, o deputado Edilson Massocco afirma que do total anunciado apenas R$ 9 milhões foi repassado para a Prefeitura do Município.
Massocco afirma que vai trabalhar para evitar a paralisação dos trabalhos também dessa obra muito importante para o Município. Entretanto, se sabe que os recursos são limitados e será necessário um grande esforço do governador Jorginho Melo para garantir o andamento dos trabalhos.
“Quem vai pagar essa obra é o governo atual. É o governador Jorginho Melo. Falta R$ 21 milhões para ser paga. Vamos trabalhar para essa obra não seja paralisada”, explica. |