A semana começou com novidades na Chapecoense. Anunciado no último domingo, Argel Fuchs comandou o primeiro treinamento na equipe alviverde na manhã desta segunda-feira. O técnico foi para o gramado com os jogadores e orientou a atividade com bola e também parte do trabalho físico no CT da Água Amarela.
Em entrevista à Chape TV, Argel convocou a torcida para comparecer à Arena Condá e apoiar o time contra o Barra no duelo de volta das quartas de final. Na ida, o Verdão foi derrotado por 2 a 0.
– Nós vamos trabalhar juntos. Chapecó é uma terra de gente trabalhadora e é isso que a gente vai fazer, trabalhar aqui com muita dedicação. Vamos recuperar o DNA da Chapecoense, é isso que a gente precisa. Vamos trabalhar jogo a jogo. Precisamos do torcedor do nosso lado, ele precisa pegar sua bandeira, vir ao estádio e vestir a camisa da Chape. Com trabalho e dedicação é fundamental ter uma atitude diferente. A gente vai buscar a química de representar o torcedor dentro de campo, é isso que temos que jogar – disse ele, que foi anunciado pelo Verdão do Oeste depois da demissão de Bruno Pivetti.
A Chapecoense é o quinto time de Santa Catarina em que ele trabalha. Antes, passou por Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville.
A partida diante do Barra acontece na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Oeste. Para avançar, a Chape precisa vencer por três gols de diferença. Se o triunfo foi por dois gols de diferença, a decisão será nas penalidades.
|