A Rádio Rural levantou a informação nos últimos dias que dão conta que as empresas que estão encarregadas pela revitalização das SC-283, em Concórdia, podem parar os trabalhos. O motivo seria a falta dos empenhos financeiros por parte do Governo do Estado. Segundo as informações levantadas pelo departamento de jornalismo, o último recurso foi recebido em dezembro passado, feito pelo antigo governo. Depois disso, não foi mais feito nenhum empenho.
Outras informações dão conta que o problema não está ocorrendo apenas com as empresas que estão na SC-283, mas várias pelo Estado que podem paralisar as obras. Pela região, a empreiteira que concluiu o serviço entre Peritiba e Alto Bela Vista, em dezembro, está aguardando o repasse do valor estipulado em contrato.
Em relação ao trecho entre a ponte do bairro Fragosos até o trevo de acesso a Arabutã, os trabalhos pararam em dezembro e foram reiniciados em fevereiro e, no momento, estão na fase de drenagem e, a próxima etapa é a fresagem. A ideia era ainda em abril alguns pontos já iniciarem com a camada asfáltica. Mas a informação que a Rádio Rural recebeu é que as empresas não iniciarão se não receberem o que foi licitado, pois a parte do asfalto, segundo um dos empresários contatados pela reportagem, é a que tem o custo mais alto para ambas as empreiteiras.
|