O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Fábio Ferri, participou da nessa terça-feira, dia 14, em Florianópolis da instalação da Frente Parlamentar em Apoio aos Bombeiros Voluntários.
A frente terá como objetivo unir forças, e lutar, principalmente contra o projeto Lei 4.363/01, aprovado na Câmara dos Deputados no final do ano passado, que torna ilegal o funcionamento de corporação de bombeiros voluntários em todo o país.
O projeto inclui itens como: é proibido usar o termo de bombeiro para qualquer outra organização que não seja militar, mesmo que cumpra todas as funções de bombeiro e todas as corporações de Bombeiros Voluntários agirão somente com o comando dos bombeiros militares.
A matéria está tramitando no Senado Federal. Desde aprovação na Câmara dos Deputados várias lideranças políticas se movimentaram em busca de apoio das autoridades para que não seja aprovado pelo Senado. O assunto estava em tramitação há 20 anos no Congresso Nacional. No ano passado foi “retirado da gaveta” e levado para apreciação.
Muitos deputados catarinense também votaram favoráveis ao projeto que torna os Bombeiros Voluntários irregulares em todo o País. |