Logo depois de deixar o BBB 23, Key Alves já pensa no seu futuro fora da casa mais vigiada do Brasil. E a jogadora de vôlei já tomou uma decisão importante: não voltará ao esporte neste ano. Com uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda em 2022, a agora ex-sister vai focar na cirurgia e, em seguida, na recuperação. Além disso, ela deixou a sequência da carreira em aberto.
Primeiramente, Key Alves precisa "descobrir" a sua situação com o Osasco. A líbero tem contrato com o clube até abril. Em papo com o gshow após a Eliminação nesta terça, a jogadora revelou que deixou tudo nas mãos de uma das irmãs. "Tinha um contrato, não sei como que ficou, porque ficou uma procuração com a minha irmã. Então deixo para ela decidir tudo", diz Key.
"Mas agora no começo, impossível [voltar ao vôlei]. Tenho que fazer uma cirurgia que demora nove meses. Então, pelo menos esse ano e até ano que vem eu não volto a jogar. Tenho que esperar um pouco mais e decidir realmente se é isso que eu quero da minha vida. Voltar, fazer cirurgia, tem todo um processo", explicou a jogadora de vôlei.
Key Alves rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante uma partida em outubro de 2022. Na época, o Osasco chegou a anunciar que ela passaria por uma cirurgia, que acabou não acontecendo. No entanto, apesar de ter falado que não volta agora para o vôlei, Key ressaltou querer seguir no esporte no futuro.
"Foi a lesão que eu tive alguns meses antes de ser convidada [para o BBB 23]. Isso mexeu muito comigo. Espero realmente continuar, porque eu sou muito nova e ainda acho que tenho um tempo para seguir a carreira de atleta. Mas é algo que mexe muito comigo, na minha cabeça, essa lesão que eu tive", finalizou Key.
A ex-sister foi a 8ª participante a deixar o Big Brother Brasil. Na noite desta terça-feira, ela recebeu 56,76% dos votos em Paredão contra Sarah Aline e Domitila Barros. |