NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
01/03/2023
|
Advogado diz que parte dos professores e alunos reclama da forma que a Facc comunicou a suspensão


Parte da comunidade acadêmica da Facc Faculdade Concórdia está reclamando da forma que foram comunicados dessa suspensão das atividades letivas de 2023. A informação é do advogado Gustavo Bigaton, que representa alguns ex-docentes e alunos. Ele afirma que muitos professores e acadêmicos ficaram sabendo dessa suspensão às vésperas de iniciar o ano letivo de 2023, que deveria ter começado nesta semana. A nota teria sido publicada no site da instituição e também nas redes sociais.

Conforme já anunciado pela Aliança FM, a direção do estabelecimento de ensino lançou esse comunicado a na última semana informando a suspensão das atividades letivas para o ano de 2023 em função de uma negociação de transferência das operações para outra instituição de ensino superior, que estaria ocorrendo há pelo menos dois meses. Tal fato gerou repercussão na comunidade acadêmica durante o último fim de semana. Na segunda-feira, dia 27, o advogado Alexandre Prazeres, que atua como representante da Facc, em entrevista à Aliança FM, confirmou as tratativas, disse que a Facc está realizando força-tarefa para liberação da documentação dos alunos visando a transferência para outros estabelecimentos, bem como uma auditoria para verificar os alunos que já pagaram o semestre ou a mensalidade para o posterior reembolso.

Em entrevista à Aliança FM, o advogado Bigaton reitera que os professores e alunos estão reclamando da forma que foram tratados pela direção da Facc. Ele afirma que muitos alunos e professores ficaram sabendo dessa decisão através da nota, emitida na noite da quinta-feira, dia 23, às vésperas do início do ano letivo, que seria no dia 27.

Ele relata a indignação de alguns membros da comunidade acadêmica e comenta sobre alguns apontamentos feitos pelo advogado Alexandre Prazeres, que havia se manifestado no dia anterior.





Fonte: Rádio ALIANÇA
VEJA TAMBÉM
25/11/2024 - Prefeitura entrega quase R$ 100 mil em equipamentos para a Polícia Militar de Concórdia
25/11/2024 - Minissérie ‘Senna’: Quando estreia e onde assistir
25/11/2024 - Banda Legal sofre acidente em Santa Catarina; Todos os integrantes estão bem
25/11/2024 - Criança é o 1º caso de dengue em Concórdia após quase 4 meses sem positivados
23/11/2024 - Expo Xaxim é confirmada para 2025 e shows são anunciados; confira
23/11/2024 - Dal Piva outra vez! Advogado é reeleito na OAB Concórdia para um novo mandato
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet