NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
17/04/2024
|
Guarany de Xaxim anuncia ex-Grêmio, Inter, Barcelona e Seleção para o Estadual de Amadores


Campeonato Estadual de Amadores 2024 começará em breve - a data será definida no congresso técnico no próximo sábado dia 20 em São Miguel do Oeste, e as equipes estão ativas no mercado da bola, reforçando seus elencos para a disputa da Fase Oeste.

Cada vez é mais comum os times buscarem ex-profissionais para reforçar os seus elencos. O SERC Guarany de Xaxim anunciou em seu Instagram a contratação do meia Fábio Rochemback, 42 anos, com passagens pela dupla Grenal, além de Barcelona, Sporting de Portugal e Seleção Brasileira.

Rochemback foi formado nas categorias de base do Inter em1999, subindo posteriormente ao time profissional, onde permaneceu até 2001. Ainda no Internacional e com 19 anos de idade, recebeu suas primeiras chances na Seleção Brasileira. O seu valor não passou despercebido aos grandes clubes europeus e em 2001 transferiu-se para o FC Barcelona de Espanha por 12 milhões de euros, onde permaneceu de 2001 até 2005. Nesse período foi emprestado ao Sporting de Portugal em 2003.

No ano seguinte, acabou deixando o clube por conta de uma temporada abaixo do esperado e acertando um contrato de três temporadas para defender o Middlesbrough FC da Inglaterra. Em 45 jogos disputados em competições nacionais pela equipe portuguesa, o brasileiro marcou 13 gols. Foi fundamental na classificação do Sporting a final da Copa da UEFA, uma das competições europeias mais importantes da atualidade, onde sua equipe foi derrotada e se sagrou vice campeã. Retornou em 13 de maio de 2008, após semanas de negociações para ser liberado do Middlesbrough. Rochemback acertou contrato de três temporadas.

Em 2008, despertou interesse do Sporting que planejava ter o jogador de volta, e do Grêmio que queria contar com Rochemback para a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América de 2009. No final da temporada, foi selada a sua transferência para o Sporting, confirmando assim, o seu retorno, que foi festejado pelos fãs portugueses.

No dia 28 de agosto de 2009, Rochemback rescindiu contrato com o Sporting e foi emprestado por um período de dois anos ao Grêmio, maior rival de seu clube formador, que já havia tentado contratar o jogador quando ele ainda vestia a camisa do Middlesbrough. Em função de seu passado no clube rival, Rochemback esclareceu em sua apresentação que sempre foi gremista, sendo sua passagem pelo Internacional puramente profissional. Ele fez sua estreia no dia 5 de setembro de 2009 contra o Vitória no Estádio Olímpico, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O jogo terminou 1–1, sendo o gol do Grêmio marcado por Jonas. Após um período de readaptação na reserva da equipe, recuperou seu bom futebol e assumiu a condição de titular e capitão da equipe com sua contribuição para o que foi a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010.

Dalian Aerbin e aposentadoria

Ao final da temporada 2011, Rochemback foi negociado pelo Grêmio com o Dalian Aerbin, da China. Em duas temporadas no clube chinês, participou de 51 jogos e marcou 6 gols. Após encerrar seu contrato com o Dalian Aerbin, ele teve uma negociação frustrada com o Sport Recife, acabando por encerrar neste momento a sua carreira.
Fonte: Tropical FM- Foto Div
VEJA TAMBÉM
30/04/2024 - Rock in Rio 2024 anuncia Dia Brasil, com blocos sertanejo, funk e mais
30/04/2024 - Eri Johnson está morando em Balneário Camboriú e planeja desenvolver projetos culturais na cidade
30/04/2024 - Morador do Oeste de SC acorda milionário após ganhar sozinho prêmio da Lotofácil
30/04/2024 - ​Equipe de Concórdia surpreende e vence o revezamento da Volta à Ilha de Floripa
30/04/2024 - Supermercados e comércio fechados nesta quarta-feira, dia do trabalhador
29/04/2024 - Claudiomiro Vieira e Roberto Canesso assumem o comando da Acic
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet