O vereador André Meirinho Furlan (PP) é atual vereador na cidade litorânea de Bal Camboriú, ele é nascido em Concórdia SC, ele que residiu na capital do trabalho até aos 17 anos onde depois disso passou a residir no litoral catarinense onde seus seus pais já moravam ele que é filho de Clarisse Salete Furlan e Carlos Alberto Meirinho.
Premiação
E venceu na última quinta-feira (11), em Florianópolis, o 1º Prêmio Boas Práticas do Legislativo Catarinense, da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). Com o projeto que instituiu a Política de Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável de Balneário Camboriú, Meirinho foi o único representante da cidade na disputa.
O prêmio teve o objetivo de reconhecer e premiar vereadores e vereadoras do estado por suas iniciativas exemplares e teve 29 projetos inscritos.
Os projetos foram avaliados de duas formas, através de avaliação de membros da comissão julgadora e votação pelas redes sociais.
“Quero agradecer as pessoas que votaram no projeto na rede social e todo mundo que ajudou a divulgar. Estou muito feliz porque esse projeto é de grande importância para todas as cidades, água é algo necessário para a vida humana. E tanto a escassez hídrica quanto o excesso de água, sem gestão adequada, são prejudiciais para a sociedade e ao desenvolvimento econômico. Por isso, a lei de Segurança Hídrica de Balneário Camboriú garante ações de disponibilidade de água, despoluição de rios e praias, manejo de águas pluviais para prevenir desastres climáticos e combater alagamentos e inundações e soluções de infraestrutura verde para infiltração de água no solo. Um projeto que deve ser replicado em todo Estado porque precisamos agir no presente pensando no futuro das nossas cidades e regiões”, explicou o vereador.
O prêmio visava incentivar e destacar iniciativas que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida nos municípios catarinenses.
Link da lei: https://leismunicipais.com.br/a/sc/b/balneario-camboriu/lei-ordinaria/2021/456/4560/lei-ordinaria-n-4560-2021-institui-a-politica-municipal-de-seguranca-hidrica-e-desenvolvimento-sustentavel |