Motoristas que trafegam pela estrada que dá acesso às comunidades de Canhada Funda, Barra Bonita e Barra do Tigre devem ficar atentos às intervenções que serão realizadas no trecho pela empresa Britax nas próximas semanas. Devido a algumas adequações no projeto de pavimentação, será necessário redobrar os cuidados, reduzir a velocidade e estar especialmente atento se estiver dirigindo veículos pesados.
O CEO da Britax, Valmir Patzlaff, explicou que as obras estão previstas para começar assim que as condições climáticas melhorarem. "Precisamos de um solo menos encharcado para iniciar a pavimentação. No momento, a estrada está em uma condição que não permite a manutenção, e a prefeitura não pode intervir enquanto a obra estiver em execução. O projeto foi ajustado e entregue na semana passada, e agora aguardamos uma pausa nas chuvas para começar."
Uma vez iniciadas, as obras de pavimentação exigirão a interdição completa da estrada. "Assim que começarmos, a estrada será fechada para trânsito, pois precisamos aproveitar ao máximo os períodos de tempo bom. A situação atual já está difícil, e quem precisar acessar a BR-153 deve procurar rotas alternativas, como passar pela comunidade de Pinhal ou seguir sentido Supermercado Compretudo", alertou Patzlaff.
Motoristas que utilizarem o trecho devem manter uma velocidade baixa para transitar com segurança. "Quem andar a 30 ou 40 km/h conseguirá trafegar tranquilamente. Já aqueles que pretendem manter uma velocidade de 70 ou 80 km/h precisarão buscar outras rotas alternativas, pois a estrada não permite tráfego em alta velocidade. É essencial andar devagar", reiterou.
Patzlaff lembra que nesse momento a situação é complicada e demanda de paciência dos moradores e motoristas, mas futuramente todos poderão usufruir de uma estrada asfaltada que dará condição para o trânsito tranquilo de veículos. |