O vereador Vilmar Comassetto (PC do B), através da indicação nº 245/2024 sugere que o Executivo Municipal adote providências para a coleta de lixo depositado em lixeira localizada na rua Santo Isaias, esquina com rua José Albiero, no bairro Santa Rita.
Esta é uma solicitação dos moradores do bairro. Segundo os moradores, essa lixeira está abandonada, porém o lixo permanece em seu interior tornando-se um criadouro de ratos e outros animais peçonhentos. Os moradores sugerem que seja retirada essa lixeira.
Na indicação nº 247/2024 sugere que o Executivo Municipal adote providências para a coleta de resíduos da construção civil e outros materiais inservíveis localizados na rua Leonel Mosele próximo ao imóvel de n° 1680, no Loteamento Merlo.
Esta é uma solicitação dos moradores do bairro. Segundo os moradores, esse tipo de lixo permanece nesse local a vários meses. Os moradores solicitam que seja retirado.
Na indicação nº 248/2024 sugere que o Executivo Municipal adote providências para a coleta de resíduos no entroncamento das ruas Anita Garibaldi com a rua Sargento Milton Furtado no bairro Primavera.
Esta é uma solicitação dos moradores da referida rua. No local não tem uma lixeira adequada e há muito lixo e resíduos no chão que a tempos não é coletado.
Na indicação nº 249/2024 sugere que o Executivo Municipal adote providências no sentido de acionar a empresa responsável pelo asfaltamento de parte da rua Domingos Vivan, no bairro Arvoredo, para a que a mesma faça a retirada de sobras de asfalto e terra deixados no local, após a conclusão da obra.
Esta é uma solicitação dos moradores que residem na referida rua. Após a conclusão da obra de asfaltamento, a empresa responsável depositou restos de asfalto e terra na lateral da rua no trecho não asfaltado. Como o local onde o material foi depositado é numa curva, próximo a um rio e de uma ponte, a rua ficou mais estreita e está colocando em risco o tráfego do caminhão que coleta o lixo e outros veículos e caminhões que por ali trafegam.
Na indicação nº 250/2024 sugere que o Executivo Municipal adote providências para a coleta de volumosos, galhos, restos de madeira e colchão, localizados em terreno baldio na rua Frei Albino Shardon, no bairro Frei Lency.
Esta é uma solicitação dos moradores do bairro. Segundo os moradores, os resíduos ali depositados se encontram, no local a mais de 30 dias. Além de denegrir a imagem do bairro também é criadouro de mosquitos e animais peçonhentos.
Comassetto na indicação nº 253/2024 sugere que o Executivo Municipal adote providências para a coleta de resíduos de eletrodomésticos dispostos desde o dia 25 de abril de 2024 junto as lixeiras localizadas na rodovia Contorno Norte, próximas ao Cemitério Parque.
Esta é uma solicitação dos moradores e proprietários de empresas instaladas próximas ao citado local. Estes resíduos de eletrodomésticos foram depositados por empresa que não é do bairro São Cristóvão, mas que clandestinamente tem usado esse local para depositar material inservível de eletrodomésticos (TV, Fogão, máquina de lavar roupa e geladeira).
Como não é resíduo orgânico, nem material reciclável e nem volumoso, as empresas que tradicionalmente fazem essa coleta, não levam este tipo de material que permanece ali exposto. Moradores próximos ao local já acondicionaram o material em um bag para evitar que o mesmo fique exposto as intempéries, porém o mesmo continua no local. |