Aconteceu nessa quarta (26 de jun), na câmara de vereadores, a primeira reunião da Comissão Especial de fiscalização das obras de duplicação da avenida Tancredo Neves. O primeiro ato foi a eleição dos vereadores que irão presidir e relatar os trabalhos, além da composição dos demais cargos, que ficou assim definido:
Presidente da Comissão: Vereador Vilmar Comassetto
1° Secretário – Relator: Vereador Mauro Fretta
2° Secretário: Vereador Wagner Simioni
1ª. Vice-presidente: Vereadora Lenir Comin
2ª. Vice-presidente: Vereadora Ingrid Fiorentin.
A Comissão Especial terá por objetivo analisar os motivos dos atrasos, os problemas e pagamentos na execução das obras advindas da duplicação da Rua Tancredo Neves com base na análise da operação do Contrato nº 173/2021, que tem por objeto a execução de obra e do Contrato nº 04/2022, que tem por objeto a execução de readequação de rede elétrica.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Comassetto, o principal encaminhamento da reunião foi de solicitar à prefeitura a Cópia do convênio de construção da obra entre o governo do estado e o município, Cópia do contrato empresa Britax e município, Cópia do contrato entre empresa Energiza e município, Cópia do balancete de prestação de contas do convênio e Cópia dos boletins de medição da obra. Com a análise desses documentos a Comissão pretende esquematizar a ordem cronológica de execução da obra, os relatórios de medição e os respectivos pagamentos. Somente após essa análise é que a Comissão vai emitir seu relatório final com as respectivas conclusões, afirmou Comassetto.
A Comissão foi criada segundo Resolução n° 596 de 21 de junho de 2024, conforme proposição do vereador Mauro Fretta e tem o prazo de até 180 dias para a conclusão dos trabalhos.
|