O narrador esportivo Carlos Augusto Padilha, de 65 anos, segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco, em Concórdia. Ele caiu de uma plataforma no último sábado, dia 15, logo após narrar um jogo de futebol na comunidade de Boa Esperança, no interior do município do Oeste catarinense.
O Oeste Mais apurou que Gugu, como é popularmente conhecido, teve uma boa melhora no dia seguinte ao acidente, mas decaiu nesta segunda-feira, dia 17, inclusive apresentando um quadro de pneumonia.
O filho dele, Guilherme Padilha, disse à reportagem que a família espera pelo resultado de alguns exames para “ter uma ideia melhor” do quadro de saúde do narrador e os próximos procedimentos. “Também ele precisa estar mais estável para fazer uma nova tomografia”, afirmou Guilherme.
O acidente
Gugu havia acabado de narrar o jogo entre Boa Esperança B e Presidente Kennedy B quando caiu. No local havia uma porta de ferro no meio de uma mureta, onde ele se escorou e a porta rompeu. O filho acredita que o pai tenha batido em uma laje e depois caído, de uma altura de aproximadamente mais 3,5 metros.
Com traumatismo craniano gravíssimo, Gugu foi socorrido e levado às pressas para o hospital. Ele também fraturou vértebras do pescoço e costelas.
“Foi assustador. Eu cheguei poucos minutos após a ambulância”, relembrou o filho. Guilherme acompanha o pai a todo momento e segue otimista na recuperação. “Ele merece muito sobreviver”. |