NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
18/04/2019
|
Dengue: infestação do mosquito em Concórdia pode preceder uma epidemia


A Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa de Combate à Dengue, confirmou na manha desta quinta-feira, dia 18, a instalação da Sala de Situação no município. A medida é adotada como norma recomendada pela Secretaria de Estado da Saúde após Concórdia ser declarado cidade infestada pelo mosquito Aedes aegypti.

Em reunião na manhã desta quinta, o prefeito Rogério Pacheco recebeu imprensa e representantes da secretarias da prefeitura para realizar a instalação da sala de situação. Todas as pastas do executivo e demais entidades de Concórdia estão envolvidas e farão parte desta medida. O pedido dos responsáveis é que agora, com um monitoramento mais intensificado, as pessoas recebem bem as monitoras da secretarias que fazem visitas.

A partir de agora, ações mais rigorosas serão tomadas para que não se transforme em epidemia com casos da doença sendo constatadas no município. Há chances reais de uma epidemia depois de confirmada a classificação de infestação. Há um temor que, caso este cenário se confirme, o município não esteja preparado para administrar esta situação, podendo haver mortes.

Atualmente, são mais de 400 armadilhas instaladas em Concórdia para realizar o monitoramento dos focos, que já chegam a 187 em 24 bairros. O monitoramento é realizado em todo o município. A sala de situação é obrigada, agora, a fazer reuniões mensais administradas pelo setor da dengue, onde serão levantadas informações atualizadas de como está o município.

Ações serão intensificadas nos bairros mais infestados com uso de larvicida. As ações serão realizadas no prazo de um ano. Esse acompanhamento especial é feito em cada bairro a cada dois meses com mutirão. As entidades ajudam na elaboração das ações.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet