NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
22/03/2019
|
Frei Henrique está deixando Concórdia e de mudança para Curitiba PR


Frei Henrique Delolivo, 80 anos, está deixando Concórdia. Ele foi o idealizador do programa Terço em Família, que foi transmitido pela Rádio Aliança de 1983 até agosto do ano passado. O frei está de mudança para Curitiba e vai morar na Paróquia Bom Jesus a partir da próxima segunda-feira, 25 de março.

Frei Henrique leva boas recordações e diz que não vai se esquecer da gentileza dos concordienses. “Nesses 35 anos foram mais de 1.700 terços. Estou indo embora, mas não deixo os amigos que fiz”, afirma.

O diretor geral da Rádio Aliança, Adelmo Casagrande, relembra muito bem como começou a história do Terço em Família. Juntamente com o irmão Maurício Roque eles abraçaram a ideia do frei que chegava em Concórdia no ano em que surgiu a emissora. “A Aliança sempre abriu espaço para a questões ligadas à religiosidade. Esse trabalho do frei Henrique foi algo maravilhoso”, destaca.

O Terço em Família era transmitido aos domingos, das 20h às 21h, e as orações eram gravadas na residência das famílias ou na capela do Hospital São Francisco.

Frei Henrique Delolivo nasceu em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e chegou em Concórdia em maio de 1983. Atualmente, ele não celebra mais missas por algumas complicações de saúde. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho e em Curitiba terá que passar por mais uma intervenção em um dos braços. Na memória e no coração ele leva boas lembranças e amigos especiais.

Fonte: Rádio ALIANÇA
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - DNIT dá início à recuperação da BR-470 na Serra da Santa
19/04/2024 - Mulher morre após gaze ser deixada dentro do estômago em cirurgia
19/04/2024 - Show de Victor e Léo é cancelado na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada
19/04/2024 - Trânsito pelo Contorno Norte já está liberado
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet