NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
17/03/2019
|
Iveco Hi-Road da Carboni Iveco:versatilidade e mais economia no transporte pesado


Tem novidade na família de pesados e extrapesados da Iveco. É o modelo Hi-Road, que chega combinando tradição com versatilidade e economia à gama de veículos da marca. Neste post, contamos um pouco mais sobre o bruto que conquistará as estradas em 2019. Confira!

O Iveco Hi-Road foi pensado para aqueles transportadores que precisam ir mais longe com alta performance. Há três versões disponíveis para atender às mais diversas necessidades: o 4x2, o 6x2 e o 6x4. Veja os detalhes:

Características do Hi-Road:

MOTOR

O caminhão possui o tradicional motor FPT, com potência comprovada nos demais modelos da Iveco. São duas opções para atender as diferentes demandas do mercado: o Cursor 9 e o Cursor 13.

O Cursor 9 vem no modelo de entrada do HI-Road e é equipado com freio de exaustão, com potência máxima de frenagem de 315 cv.

Já o Cursor 13, que pode chegar a 440cv de potência no modelo topo de linha, traz nova turbina e aumento de torque (2250Nm), ideal para carregar qualquer carga. Ele vem com freio motor Iveco CEB (Combined Engine Brake) de 460cv, e tem também a opção do freio Intarder, que eleva a potência de frenagem para 1023cv.

Os dois motores possuem sistema de redução catalítica SCR, que atende às normas do Proconve-P7, reduzindo a emissão de poluentes e otimizando o consumo de combustível. A economia pode chegar a 7% em comparação aos modelos similares do mercado.

Na autonomia o Hi-Road também é destaque, já que nas versões 6x2 e 6x4 traz capacidade para 900 litros de série. Ainda, o modelo é equipado com transmissão automatizada ZF-AS Tronic 16 AS 2630 TO. São 16 velocidades à frente mais duas à ré, que permitem ao motor maior eficiência e aproveitamento da faixa econômica.

Resumindo, as potências disponíveis em cada versão são:

4x2: 360cv, 400cv e 440cv.

6x2: 400cv e 440cv.

6x4: 440cv.

SUSPENSÃO

As suspensões traseiras variam de acordo com as versões:

4x2: Molas semielípticas de duplo estágio. Amortecedores hidráulicos. Barra estabilizadora.

6x2: Sistema balancim, com molas semielípticas assimétricas de simples estágio. Dispositivo pneumático para elevação do terceiro eixo auxiliar.

6x4: Molas parabólicas. Amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação. Com barra estabilizadora.

ITENS DE SÉRIE

A cabine possui suspensão pneumática, teto alto de série, ar-condicionado e climatizador. Os defletores, bancos high confort para o motorista e passageiro e volante com controles integrados vêm de fábrica. Também possui box térmico e rádio com CD, Mp3 e USB.

Como opcionais, estão a roda de alumínio e o defletor de ar.

Quer experimentar este bruto carregado de potência? Visite a concessionária Carboni Iveco mais próxima e conheça a versatilidade e força do Hi-Road.
Fonte: grupocarboni.blogspot.com
VEJA TAMBÉM
28/03/2024 - Brusque realiza último treino em casa, para concentração final diante do Criciúma
28/03/2024 - Bolsonaro planeja páscoa em Balneário Camboriú em apartamento de luxo
28/03/2024 - Aniversário de Seara terá Desfile das Entidades e Filó Italiano
28/03/2024 - Saiba o que pode ou não ser feito no dia da eleição
28/03/2024 - Eleições: Saretta diz que PT está em tratativas, mas ainda não fala em colocar nome à disposição
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet