NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
17/03/2019
|
Concórdia vence UNIP e será o Brasil no mundial Super Globe na China


AU UnC Concórdia e UNIP São Bernardo reeditaram a final da Liga Nacional de Handebol Feminino, quando o título ficou com a equipe de Santa Catarina. Os dois times tiveram reforços para a temporada: a equipe catarinense trouxe de volta a ponta direita Ana Luiza Borba, que no ano passado estava na UNIP São Bernardo, e trouxe a ponta esquerda Jamily Felix, do Clube Português do Recife e da Seleção Brasileira Junior. Já a UNIP contratou a goleira Flavia Vidal (ex-Santo André), que foi um dos destaques da competição, e ainda contou com a central campeã mundial em 2013, Hannah Nunes, e a pivô Livia Martins, campeã mundial universitária em 2014.

1º Tempo

O jogo começou truncado, com as duas equipes não conseguindo chegar ao gol adversário. A UNIP São Bernardo subiu muito a marcação e dificultou as ações de Concórdia, ao mesmo tempo em que a goleira Flávia Vidal também fazia boas defesas. Mas do outro lado tinha Maitê Lima, que também fechou o gol em momentos decisivos. Etapa de poucos gols e empate em 9 a 9.

2º Tempo

No segundo tempo Concórdia voltou com uma defesa mais consistente e a UNIP subiu ainda mais a marcação. O time do ABC paulista chegou a abrir três pontos de vantagem, mas empurradas pela ótima torcida presente no ginásio, as catarinenses voltaram a encostar no placar. A 13 segundos do fim, um sete metros convertido por Sabri Fiore deu o empate para as donas da casa e o título da competição.

“Eu pedi pro Alexandre pra deixar a responsabilidade na minha mão. Acho que durante o campeonato a gente criou essa maturidade e esse respeito uma com a outra. E pra mim, na posição ali, eu acredito muito no que eu faço, eu acredito muito no meu time, acho que a gente está muito preparada e eu estava com confiança, me senti bem e eu fui com tudo”, contou Sabri.

“Eu sinceramente achei que estávamos num momento melhor, mas o jogo mostrou que não era essa a realidade, não conseguimos fazer um jogo bom. Mas mesmo assim conseguimos manter a tranqüilidade necessária para que no momento ruim, no final, pudéssemos buscar o placar que nos daria o título, que era o empate. Eu peço desculpa à equipe da UNIP porque eles também fizeram um grande jogo, uma grande competição, mas acho que merecíamos pela nossa trajetória, pela dedicação dessas meninas, o sofrimento que a gente passa em cidade pequena para manter a continuidade desse projeto. E a torcida merecia. Hoje, se não fosse eles no momento mais difícil, não sei se teríamos capacidade pra chegar a esse resultado e a essa conquista”, disse Alexandre Schneider, técnico de Concórdia.

Um sete metros a 13 segundos do final, a favor da AAU UnC Concórdia, decidiu o I Campeonato de Handebol Sul-Centro Americano de Clubes Feminino na noite desse sábado (16/mar) no Parque de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina. As catarinenses conseguiram o empate em 16 a 16 com as paulistas da UNIP São Bernardo e levaram o título pelo saldo de gols. Concórdia leva, ainda, a vaga do Brasil no I Super Globe Feminino, o campeonato mundial de Clubes. O Super Globe feminino tem previsão de ser realizado entre os dias 1 e 5 de agosto de 2019 na China, segundo informações da IHF.
Fonte: tcheesportes.com/
VEJA TAMBÉM
28/03/2024 - Brusque realiza último treino em casa, para concentração final diante do Criciúma
28/03/2024 - Bolsonaro planeja páscoa em Balneário Camboriú em apartamento de luxo
28/03/2024 - Aniversário de Seara terá Desfile das Entidades e Filó Italiano
28/03/2024 - Saiba o que pode ou não ser feito no dia da eleição
28/03/2024 - Eleições: Saretta diz que PT está em tratativas, mas ainda não fala em colocar nome à disposição
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet