NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
14/03/2019
|
Equipe de Robótica do SESI Agrorobts SEARA/CONCÓRDIA embarca para o Rio de Janeiro


A equipe de Robótica do SESI (Regional de Concórdia) iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 13, a viagem ao Rio de Janeiro, onde participará do Torneio de Robótica FIRST Lego League – FLL. A competição será realizada de 15 a 17 de março. O torneio é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiriam habilidades valiosas para o trabalho e para a vida. A escola do SESI tem o time AgroRobots, que vai representar o estado de Santa Catarina com outros 5 times do estado.

O time AgroRobots é formado pelos alunos: Carolina Cerutti, Thais Regina Wildner, Ana Clara Manfrio Martello, Leticia Farina, Beatriz Evangelista, Danimar Campos da Costa e Lucas Lodi Valenga. A técnica é Jandira Saiba e o mentor é Ricardo Ricardo Gabiatti. A viagem da equipe teve início às 10h00.

A gerente executiva regional do SESI/SENAI, Silvana Meneghini, acompanhou os jovens no embarque para o Rio de Janeiro. Para Silvana, o time AgroRobots é um motivo de orgulho para a região. "Há que se destacar o empenho desses alunos nas atividades do dia a dia. Eles têm se dedicado muito nos trabalhos aplicados em sala de aula. A oportunidade de ser uma das representantes do estado em torneio que será disputado no Rio de Janeiro é uma consequência de todo o esforço desses jovens, da técnica e do mentor que os acompanham", assinala.

O tema da temporada 2018/2019 é Into Orbit (Em órbita) e incentivou os times a pensarem sobre a vida dos astronautas no espaço, bem como suas condições de saúde físicas e emocionais. O time AgroRobots desenvolveu seu projeto de pesquisa para contribuir com os problemas de circulação sanguínea dos astronautas. A equipe é composta por alunos de Concórdia e Seara.

A robótica no SESI é uma atividade que contribui com o desenvolvimento das competências do século XXI, proporcionando ao estudante oportunidade de vivenciar conceitos da engenharia, da física, da matemática e do design, desenvolvendo o raciocínio lógico, analítico e crítico, além da criatividade, do trabalho colaborativo, das habilidades de pesquisa científica, estimulando os estudantes a colocar a mão na massa e construir protótipos, criar hipóteses, analisar resultados. O SESI Concórdia está com as inscrições abertas para as turmas de 2019.
Fonte: PG Comunicação
VEJA TAMBÉM
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
24/04/2024 - Brusque vence o Mirassol em sua estreia na Série B do Brasileiro
24/04/2024 - Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h
24/04/2024 - Prefeitura de Concórdia estuda possibilidade de utilizar o Sesi para os JASC
24/04/2024 - Feira Bem Casados acontece em junho em Chapecó agora em novo local..
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet