NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
12/03/2019
|
Chuva volta a causar transtornos em Concórdia


Novamente a chuva veio mais forte do que a previsão do tempo indicava e ela acabou causando alguns transtornos no centro e em bairros de Concórdia. Ruas ficaram alagadas e terrenos chegaram a ficar tomados pela água, que veio com força no início da noite desta segunda-feira, dia 11. Há relatos de deslizamento. Choveu mais do que se previa em um curto espaço de tempo - entre 18h e 19h foi o momento em que ela veio com mais força.

Diversas ruas centrais ficaram inundadas. A Dr. Maruri, em frente à rodoviária de Concórdia, foi, novamente, um dos locais atingidos. Carros tinham dificuldade de transitar pela via devido a quantidade de água. Houve acúmulo de água também na região mais próxima da Praça Dogello Goss. A prefeitura também foi atingida desta vez. O subsolo do prédio da administração foi tomado pela água do rio que transbordou, conforme ouvintes relataram.

Além da prefeitura, a garagem do prédio da secretaria de Saúde e Educação, no início da Marechel Deodoro, também ficou inundada. Ainda na Dr. Maruri, mas mais próximo do centro, outro ponto que ficou alagado foi perto da Loja Cestão. A Marechal Deodoro, no encontro com a Leonel Mosele, próximo da Câmara de Vereadores, também teve bastante água na pista, dificultando a passagem dos veículos.

A Rua Leônidas Fávero foi mais um local de Concórdia que teve a pista inundada. Um porão de casa ficou alagado. Ruas Getúlio Vargas e Travessa Lamonato também ficaram tomadas pela água, conforme é possível ver nas imagens da galeria. Algumas lojas voltaram a ser tomadas pela água e funcionários trabalharam para limpar os locais.

Ouvintes relataram ainda que no bairro Petrópolis também houve registro de problemas pontuais, sem gravidade. Já no Novo Horizonte, diversas casas ficaram inundadas. Defesa Civil foi chamada. Moradores tiveram que erguer os móveis. Na SC-283,próximo ao trevo de acesso ao bairro Natureza, houve um deslizamento de terra que acabou deixando uma pista bloqueada para trânsito. Polícia Rodoviária Estadual fez monitoramento e deixou trânsito em meia pista.

O prefeito Rogério Pacheco chegou a percorrer algumas ruas de Concórdia junto com equipes da Defesa Civil e da própria administração municipal. Em entrevista à emissora, ele afirmou que um projeto para evitar alagamentos causados por pancadas de chuvas fortes, como as que estão ocorrendo, está sendo feito.

A meteorologia indicava chances de chuva para a tarde e noite desta segunda-feira. Havia a possibilidade de temporais isolados. Mas nota-se que a chuva veio mais intensa do que se esperava em curto período de tempo. Pelo acompanhamento em tempo real da Ciram/Epagri, foram quase 70 milímetros de chuva do fim da tarde até as 20 horas, ou seja, em certa de três horas.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação TONOEVENTO
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet