NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
01/03/2019
|
Sem vencer há cinco jogos, Chape sofre com desequilíbrio nos números


A Chapecoense chegou à marca de cinco jogos seguidos sem vencer na temporada - três pelo Campeonato Catarinense, um pela Copa do Brasil e outro pela Sul-Americana. São duas derrotas consecutivas e a dificuldade em equilibrar defesa e ataque.

Arma recente do Verdão, a defesa tem vacilado. Nas cinco partidas, foram quatro gols sofridos. Rafael Pereira atuou em todos os duelos, enquanto Douglas esteve em três e Joílson nos dois últimos, inclusive a derrota para o Avaí, quarta-feira passada.

– Temos que assimilar os erros, ver para consertar. Tomamos gol (contra o Avaí) que vínhamos tomando, o professor bateu nessa tecla da segunda bola e tomamos o gol assim – disse Renato à rádio Oeste Capital.

A falta de consistência no setor não é recente. No estadual, são 10 gols sofridos em 10 jogos, a pior marca de um integrante do G-4. A média é superior a que o clube teve na reta final do Brasileirão de 2018. Nos últimos nove jogos, diante de rivais mais qualificados do que os agora enfrentados pela Chape, foram oito.

O retrospecto com Claudinei Oliveira

Chape nos últimos cinco jogos Chape em 2019 Reta final do Brasileirão 2018
0 vitórias 5 vitórias 4 vitórias
3 empates 6 empates 1 empate
2 derrotas 2 derrotas 4 derrotas
1 gol marcado 13 gols marcados 5 gols marcados
4 gols sofridos 11 gols sofridos 8 gols sofridos

A produção ofensiva também tem deixado a desejar. Um gol marcado em cinco partidas é o reflexo natural da falta de vitórias - Everaldo foi o único a balançar a rede, no empate com o Unión La Calera, pela Sul-Americana.

Claudinei Oliveira chegou a mudar o esquema na última quarta, mas não teve sucesso. Wellington Paulista era o titular, mas se machucou e deu lugar a Everaldo. Renato, o único a atuar em todas as partidas, não desencantou - em 2018, foi o artilheiro do Avaí com 12 gols na Série B. Lourency e Alan Ruschel também foram utilizados no setor ofensivo.

Renato foi artilheiro do Avaí na Série B do ano passado, mas não desencantou ainda na Chapecoense — Foto: Marcio Cunha/Chapecoense Renato foi artilheiro do Avaí na Série B do ano passado, mas não desencantou ainda na Chapecoense — Foto: Marcio Cunha/Chapecoense
Renato foi artilheiro do Avaí na Série B do ano passado, mas não desencantou ainda na Chapecoense — Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

A própria artilharia da temporada não teve nenhum jogador despontando. Everaldo fez três, seguido por Wellington Paulista, Lourency e Rafael Pereira. O problema do Verdão é compartilhado na armação e também na finalização. Contra o Leão, quando a chance apareceu, ninguém conseguiu balançar as redes.

– Cada um tem que melhorar mais, não podemos desperdiçar ponto na competição, lá na frente podemos precisar. A gente evoluiu para o jogo passado, sabemos que podemos melhorar mais ainda no último passe e na finalização. Tem que dar um pouco mais e em casa. Precisamos vencer para seguir entre os primeiros lugares – apontou Elicarlos.

Os números desequilibrados fizeram a Chapecoense cair para a terceira colocação do Campeonato Catarinense. Agora, vai tentar a recuperação dentro da Arena Condá. Sábado, 19h, enfrenta o lanterna Metropolitano disposto a enfim acabar com o jejum.
Fonte: globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
17/04/2024 - Guarany de Xaxim anuncia ex-Grêmio, Inter, Barcelona e Seleção para o Estadual de Amadores
17/04/2024 - Definidos os jogos da terceira fase da Copa do Brasil
17/04/2024 - Presa:Mulher que levou cadáver a banco no Rio de Janeiro!
17/04/2024 - WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo nesta quarta-feira
17/04/2024 - Veja como está o avanço das obras no Estádio Augusto Bauer, em Brusque
17/04/2024 - Conselho sugere tornozeleira eletrônica como medida protetiva
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet