NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
27/02/2019
|
Dívidas: ConAnimal segue com atividades suspensas


Ainda com a maior parte das atividades suspensas, a ConAnimal, uma das Organizações Não-Governamentais de Concórdia destinadas à proteção dos animais, corre contra o tempo para conseguir juntar recursos que ajudem a quitar algumas das dívidas adquiridas ao longo dos últimos meses e que se acumularam, fazendo com que a direção precisasse suspender parte das atividades realizadas.

Entre várias ações, uma das que estão sendo realizadas com foco total da direção da ONG é o “Ajudar é Massa” que se trata da venda de massas frescas. O objetivo é vender mil fichas a R$ 10,00 cada, que dá direito a um kilo da massa – também disponível em pontos de venda: Polla Modas, Zat Supermercados e Mecânica Camargo. A retirada será no dia 16 de março, na Escola Deodoro, no centro de Concórdia, das 09 às 14 horas.

Além disso, outras ações serão organizadas, como pedágios e almoços, visando arrecadar os recursos. Mas a ONG cobra, principalmente, apoio do poder público. Hoje, a principal forma de renda da ONG é a ajuda através de doações da comunidade. Ainda não há uma data para o retorno das atividades. Mas o desejo da equipe é terminar o quanto antes com as solicitações que já estão na fila de espera.

A ONG confirmou a suspensão temporária das atividades no dia 5 de fevereiro através de uma nota nas redes sociais. O motivo, segundo o grupo, foram as altas dívidas, que passam dos R$ 15 mil. Na nota, as voluntárias deixaram claro que, a partir daquele anúncio a população não poderia solicitar ajuda para os resgates de animais e alguns outros atendimentos, pois a ConAnimal não teria como arcar com gastos necessários.

Segundo a presidente da ONG, Alessandra Zat, os resgates apenas são feitos se os interessados arcarem com as despesas. No entanto, com esta exceção, a ConAnimal segue com as feiras de adoção, divulgação de doações nas redes sociais e orientando e castrando animais. Através da página da ONG, no Facebook, é possível acompanhar as ações realizadas pela entidade.

Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
24/04/2024 - Brusque vence o Mirassol em sua estreia na Série B do Brasileiro
24/04/2024 - Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h
24/04/2024 - Prefeitura de Concórdia estuda possibilidade de utilizar o Sesi para os JASC
24/04/2024 - Feira Bem Casados acontece em junho em Chapecó agora em novo local..
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet