NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
15/02/2019
|
Prefeitura anuncia solução emergencial para problema da Área Azul


A Prefeitura de Concórdia confirmou na manhã desta sexta-feire, que está fazendo uma contratação emergencial para solucionar de forma temporária o problema da Área Azul. Concórdia está sem o serviço desde a semana passada, quando a Merlos Jr. decidiu deixar a cidade. A informação já havia sido antecipada pela reportagem da emissora ainda durante a manhã.

O executivo explicou como vai funcionar esta medida. Será feito um contrato emergencial, com a autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma empresa será contratada para fazer o monitoramento do estacionamento. A tendência é que isso dure cerca de 180 dias - seis meses - até que o processo licitatório que já está em andamento seja concluído e a nova controladora, definida.

Esta contratação emergencial, no entanto, deve ocorrer apenas na semana que vem. Existe um prazo legal para isso, que é de cinco dias após a notificação que foi feita à Merlos Jr, pela desistência que ocorreu anteriormente - período em que ela pode solicitar o retorno às funções. Será responsabilidade do município contratar os funcionários neste modelo em específico.

Segundo a administração, a contratação será feita com base em orçamentos - que poderão ser apresentados já na próxima semana, durante cinco dias. As empresas irão apresentar os valores e a que oferecer o menor deverá ser contratada. Já há uma interessada e que seria de Concórdia.

Sobre cartões, quem ainda tem aqueles considerados antigos, poderão usar por um tempo determinado até que a troca seja efetuada. A ideia é que o motorista não saia no prejuízo. Deverá haver algum reaproveitamento dos talões. Sobre aplicativo, a prefeitura analisa o que será feito para não deixar a população no prejuízo.

A atual licitação que está em andamento foi iniciada ainda em maio do ano passado, mas por conta de contestações feitas no TCE, o término tem sido adiado. Empresas entraram com recursos no órgão. O tribunal pediu alterações no edital. E desde então a prefeitura vem fazendo as mudanças em contato direto com o TCE.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
27/03/2024 - Tecladista da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos
27/03/2024 - Deputado Neodi Saretta anuncia quase R$ 3 milhões em emendas para Concórdia
27/03/2024 - Prefeitura implanta iluminação no trevo de acesso a Barra Bonita
27/03/2024 - Inicia a revitalização da SC-355 (Jaborá/Catanduvas)
26/03/2024 - Iniciada a montagem das estruturas para a Efaics 2024
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet