NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
05/12/2018
|
Abandono - Cachorro é amarrado na mata sem água e sem comida em Concórdia


Um cachorro, raça Chow Chow, foi encontrado amarrado na mata no Bairro Santa Rita em Concórdia, na tarde desta terça-feira, dia 04. O animal estava sem água, sem comida e bastante debilitado. Ele também estava machucado na barriga e nas patas, com sinais de maus tratos.

Ele também tinha pulgas, carrapatos e até larvas. “Um senhor é que encontrou o cachorro e o levou até a clínica veterinária. Agora ele está sendo tratado e vai precisar de um lar”, relata a presidente da Sociedade Concordiense de Ajuda e Proteção Animal, Con Animal, Alessandra Zat.



Ela adianta que o cachorro será doado e que quem quiser adotar não terá o custo do tratamento. “O animal é de porte médio e está na Clínica São Francisco, que arcou com a recuperação. Quem quiser dar um lar a ele, não terá custo nenhum. Vai ter o cachorro saudável e já castrado”, destaca.

A clínica fica Rua Lauro Müller e o telefone para contato é o 99160-6250. Interessados em adotar também podem fazer contato através do Facebook da Com Animal.


Legislação:

Os vereadores aprovaram na terça-feira, dia 04, o projeto de lei que define a Vigilância Sanitária como o setor público responsável pelo controle de zoonoses e proteção aos animais, função que é exercida atualmente pela Fundação do Meio Ambiente (Fumdema). As denúncias de maus-tratos aos animais e abandono, serão feitas à Vigilância. “É importante salientar que isso é crime e os autores deste tipo de prática, são passíveis de punição”, lembra Alessandra.
Fonte: Rádio ALIANÇA- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
23/04/2024 - Concórdia Atlético Clube divulga valores de ingressos para domingo
23/04/2024 - É GREVE,É GREVE!Iniciada paralisação em Concórdia dos professores estaduais
22/04/2024 - Futsal Concórdia perde em casa na estreia da série Ouro
22/04/2024 - Concórdia Atlético Clube reestreia na série D do Brasileirão neste domingo diante seu algoz
22/04/2024 - Brusque mandará seus primeiros jogos no Gigantão pela Série B
22/04/2024 - Semana da Dança de Concórdia terá apresentações de toda a região
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet