NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
04/12/2018
|
Conheça os primeiros secretários do governo de Carlos Moisés


O governador eleito Carlos Moisés confirmou nesta segunda-feira os quatro primeiros nomes do primeiro escalão do seu secretariado. Enquanto a Fazenda e a recém-criada Administração Prisional serão ocupadas por pessoas que já estão na gestão estadual, a Saúde e a Administração terão novidades. Pelo anúncio desta segunda, o governador eleito ainda deve anunciar cinco secretários, além dos chefes de três subdivisões da segurança pública — apenas o delegado-geral da Polícia Civil já foi anunciado.

Secretário de Administração - Jorge Eduardo Tasca

Tenente-coronel da Polícia Militar, é o atual responsável pelo Centro de Inovação da corporação estadual. Nessa função, comandou projetos como o PMSC Mobile, no qual os policiais atendem ocorrências com tablets dentro de viaturas. Afastou-se temporariamente do cargo para integrar a equipe de transição do governador eleito. Além da carreira militar, tem doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC e especialização em Administração de Segurança Pública pela Unisul.

Secretário de Administração Prisional - Leandro Lima

Agente penitenciário de carreira, atua como secretário de Cidadania e Justiça desde o início da gestão de Eduardo Pinho Moreira. Ele assumirá a secretaria de Administração Prisional, que terá as mesmas atribuições da pasta que comanda atualmente. Anteriormente, exerceu a função de secretário-adjunto da pasta durante o mandato de Raimundo Colombo e foi diretor do Deap (Departamento de Administração Prisional). Leia a entrevista concedida ao Diário Catarinense pouco antes de assumir o atual cargo, em janeiro de 2018.

Secretário da Fazenda - Paulo Eli

Será mantido no cargo que ocupa desde fevereiro deste ano, quando Eduardo Pinho Moreira assumiu o governo do Estado. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSC, além de ter especialização em Gestão Fazendária, Eli é funcionário de carreira que atua há 34 anos na Secretaria da Fazenda e 41 anos na administração pública. Tem especialização em política e estratégia pela Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa. Confira a entrevista feita por Moacir Pereira com o secretário em junho de 2018.

Secretário da Saúde - Helton Zeferino

É o atual comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis, onde tem patente de tenente-coronel. Apesar da dedicação à carreira militar, tem formação em medicina pela UFSC e especialização em Administração de Segurança Pública pela Unisul. Antes de chegar à chefia, atuou como médico plantonista no resgate aéreo dos Bombeiros. Ouça a entrevista que a rádio CBN Diário fez com o novo secretário logo após o anúncio desta segunda.
Fonte: Diário Catarinense
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
18/04/2024 - Santa Catarina registra a primeira geada de 2024
18/04/2024 - Tio Paulo: o que diz laudo do idoso morto levado ao banco pela sobrinha para pegar empréstimo
18/04/2024 - Contorno Viário Norte em Concórdia permanece interditado após detonação de rochas
18/04/2024 - Pacheco diz acreditar que Concórdia não terá mais UFFS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet