NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
29/11/2018
|
Dois anos após acidente da Chape, Follmann relembra renascimento e dor: "É a minha história"


Sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense em 2016, Jakson Follmann fez registro nesta quinta-feira, data dos dois anos da tragédia sofrida em que foi um dos sobreviventes.

Em uma postagem no Instagram, o ex-goleiro colocou uma foto no local em que foi resgatado, na Colômbia, e relembrou o significado da data. Para ele, as lembranças são frequentes e a dor pelas 71 vítimas algo que nunca passará.

– Cada ano que passa, acho que vai ser diferente, que a dor emocional e mental diminuirá, mas pelo contrário ela permanece. Hoje entendo que ela não passará, pois isso é parte que me constitui também, é a minha história – escreveu.

A Chape preparou uma homenagem discreta nos dois anos da tragédia. Com a participação da Fundação Vidas, formada por familiares de vítimas, o clube organizou um culto ecumênico no Átrio Daví Barella Dávi, anexo à Arena Condá, e que foi criado em homenagem às vítimas da tragédia. A celebração está marcada para às 21h (de Brasília) e é aberta ao público, que deve ir com roupa branca a pedido dos organizadores.


A esposa do embaixador da Chape, Andressa Perkovski, também usou as redes sociais para falar sobre a data e o sentimento. Na foto, ela aparece ao lado de Follmann, ainda hospitalizado.

- Toda vez que revejo essa foto, lembro-me da tua força, dor e fé inabalável. Por muitas vezes te vi chorar em silêncio e vibrar com “pequenas conquistas”, que pra nós na verdade eram grandiosas - escreveu.

O culto contará com a participação do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, que será homenageada pela atuação na época do acidente. O Coral de Chapecó também fará uma apresentação.

Além da celebração, o túnel “Pra Sempre Chape”, caminho de acesso dos jogadores visitantes quando chegam na Arena Condá, ficará aberto entre as 9h e 21h. No local, há fotografias em homenagem aos funcionários, dirigentes e atletas da Chapecoense que perderam a vida.

Paralelamente à programação oficial, torcedores organizam uma caminhada no dia 29. O ponto de encontro é a Catedral Santo Antônio, às 18h. Por volta das 19h30, eles iniciarão a procissão até a Arena Condá.

Fonte: globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
18/04/2024 - Santa Catarina registra a primeira geada de 2024
18/04/2024 - Tio Paulo: o que diz laudo do idoso morto levado ao banco pela sobrinha para pegar empréstimo
18/04/2024 - Contorno Viário Norte em Concórdia permanece interditado após detonação de rochas
18/04/2024 - Pacheco diz acreditar que Concórdia não terá mais UFFS
17/04/2024 - Guarany de Xaxim anuncia ex-Grêmio, Inter, Barcelona e Seleção para o Estadual de Amadores
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet