NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
20/11/2018
|
Lojas de Concórdia fazem contratações temporária


A reta final do ano não é boa apenas para o comércio, que ganha com o aumento nas vendas de presentes, ou para a população, que é presenteada. Desempregados ou quem procura o primeiro emprego tem nesta época do ano a chance de conquistar a tão sonhada vaga. É que neste período são comuns as contratações temporárias, que ocorrem por conta do aumento de serviço principalmente nas lojas.

Pesquisa realizada no Estado mostra que cerca de 39% dos empresários pretende fazer a contratação. Em Concórdia, eles também já demonstraram este interesse. Inclusive, o período de contratações começou ainda em setembro e deve se prolongar até dezembro. O número é superior ao que a pesquisa apontou na mesma época do ano passado.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL) Heldemar Maciel destaca que a vantagem destas contratações é que algumas deixam de ser temporárias e se tornam fixas. “Serão várias vagas temporárias. E o mais importante desta oportunidade é que a maioria das vagas se torna efetiva. É o momento que o empresário faz leitura do colaborador e acaba absorvendo. É um fato bem positivo. Mas a intenção das empresas é contratar”, ressalta.

A expectativa de 2018 segue a projeção do ano anterior que foi de 100 novas contratações na cidade, segundo Maciel. “No ano passado teve um número bem expressivo. E a gente procura trabalhar em cima disso e acreditamos que vai ser de igual para maior. Agora, aos poucos, a economia está dando alguns sinais, o comércio sofreu muito durante o ano, mas estamos com expectativa que este final de ano seja ótimo, isso impulsiona”, comenta.

Os interessados e conseguir uma destas vagas temporárias e, quem sabe, ficar em definitivo, precisam ficar atentos que a maior parte das contratações devem ocorrer até o fim de novembro. “O ponto principal é ficar atento aos anúncios [das lojas]. A entidade também tem vínculo com os associados com informações de e-mail, mas principalmente nas empresas, que já estão anunciando e contratando. Então é nesse período até o final do mês”, pontua.

Em dezembro, como ocorre tradicionalmente, o comércio de Concórdia deverá trabalhar com horários estendidos em alguns dias, especialmente no período que antecede o Natal. Os estabelecimentos deverão ficar de portas abertas até as 22 horas e funcionar no fim de semana em algumas oportunidades. E é justamente este aumento de trabalho que gera as novas contratações.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet