NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
14/11/2018
|
Nadadora de Concórdia ganha ouro e é destaque no Comitê Olímpico Brasileiro


A Nadadora da APAN de Concórdia, Paula Simioni ganhou a primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude que estão sendo realizados em Natal no Rio Grande do Norte. Foi a vencedora, na terça-feira, da prova dos 50 metros nado livre, categoria 12 a 14 anos. Paula também ganhou medalha de prata ao participar da prova do revezamento 4×50 nado livre. Com as conquistas, Paula foi destaque no site do Comitê Olímpico Brasileiro. Confira a matéria sobre a atleta no COB:

“Saiu a primeira medalha de ouro da edição 2018 dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorre entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal (RN). Na manhã desta terça-feira, 13, a nadadora Paula Simioni fez o melhor tempo das cinco séries nos 50m livre feminino (27.63) e conquistou a primeira medalha de ouro da competição.


“Essa é a terceira vez que participo dos Jogos Escolares e apenas a primeira que disputo uma final. Estou bem feliz, porque treinei muito para sair com uma medalha dessa vez. Só não sabia que seria de ouro”, comemorou a catarinense de 14 anos, que representa o CNEC/Concórdia e treina diariamente no APAN, clube da mesma cidade.

A felicidade de Paula ficou ainda maior na penúltima prova do dia, o revezamento 4x50m livre feminino, quando ao lado de Letícia Romão, Joanna Rossi e Isabela Mazuco, conquistou a medalha de prata para Santa Catarina (1:53.77). Além disso, a catarinense disputou os 50m borboleta, terminando em 12° lugar (31.13).

Os ótimos resultados obtidos em Natal prometem também aumentar a indefinição sobre seu futuro. Além da natação, Paula é ponteira na equipe feminina de vôlei da AABB, de Concórdia, e precisa decidir nos próximos meses qual modalidade seguirá praticando.

“Estou decidindo ainda. Jogo vôlei há quase três anos, e o sonho do meu pai, Marcos Antonio, sempre foi ter uma filha jogadora. Sou ponteira da equipe e confesso que estou gostando muito do esporte também.”

As medalhas conquistadas por Paula não foram as primeiras da família Simioni nos Jogos Escolares. Sua irmã mais velha, Júlia, venceu os 50m peito em 2013. Curiosamente, em edição realizada também na cidade de Natal. No ano seguinte, em João Pessoa, Julia foi vice-campeã nos 50m e nos 100m peito.”
Fonte: Atual FM - FOTO DIVULGAÇÃO
VEJA TAMBÉM
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
23/04/2024 - Engenheiros do Hawaii: Após 30 anos, antigos membros têm redenção no palco
23/04/2024 - Lei Orçamentária de Concórdia, para 2025, é de R$ 584 milhões e já tramita no legislativo
23/04/2024 - Concórdia Atlético Clube divulga valores de ingressos para domingo
23/04/2024 - É GREVE,É GREVE!Iniciada paralisação em Concórdia dos professores estaduais
22/04/2024 - Futsal Concórdia perde em casa na estreia da série Ouro
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet