NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
09/11/2018
|
Bairro Vista Alegre recebe Programa + Por Você Urbanismo


A partir desta semana, as equipes da Secretaria de Urbanismo e Obras trabalharão de forma concentrada no bairro Vista Alegre, terceiro contemplado no Programa + Por Você Urbanismo. Demandas de pequeno e médio porte serão atendidas dentro deste mês, quando em forma de mutirão, os servidores passarão em todas as ruas do bairro. Um encontro na noite de segunda-feira, 5, entre a equipe do Executivo e a comunidade, apurou as principais necessidades dos moradores, que tiveram a oportunidade de se manifestar e questionar.

O bairro Vista Alegre tem recentes conquistas, que de alguma forma estão contribuindo de com a população. A maior delas, é a reforma do bloco interditado da Escola João Theobaldo Magarinos, que depois de alguns anos sem utilização, devido a precariedade da estrutura, poderá atender aos alunos a partir do próximo ano letivo, com cinco novas salas. O investimento total na recuperação do bloco é de mais de R$ 550 mil. A praça do bairro também recebeu significativas melhorias e os equipamentos de ginástica foram trocados. No fim do mês passado, uma antiga reivindicação foi atendida, com a construção de uma faixa elevada na rua Anita Garibaldi.

Outro importante investimento foi anunciado na noite de segunda-feira. Durante o encontro com a comunidade, a Administração Municipal assinou ordem de serviço para a reconstrução da escadaria, localizada próxima a igreja do bairro. A execução da obra terá prazo máximo de quatro meses e receberá um investimento de R$ 182.309,05. A empresa Fundamento Construtora será a responsável pela obra. Estão em fase de avaliação outras duas escadarias, a que dá ligação a rua Carlos Gomes e também a da Vila União, sendo que neste último caso requer um trabalho mais complexo, pois envolve a questão de esgotamento sanitário, pois a tubulação passa por baixo da escada e irá necessitar de serviços também por parte da Casan.
Fonte: Prefeitura de CONCÓRDIA
VEJA TAMBÉM
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
24/04/2024 - Brusque vence o Mirassol em sua estreia na Série B do Brasileiro
24/04/2024 - Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h
24/04/2024 - Prefeitura de Concórdia estuda possibilidade de utilizar o Sesi para os JASC
24/04/2024 - Feira Bem Casados acontece em junho em Chapecó agora em novo local..
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet